Por OLHO DE BOTO
A mãe de um jovem de 21 anos que foi baleado no rosto enquanto jogava futebol com amigos fez questão de gravar um vídeo e postar nas redes sociais para agradecer o atendimento feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima.
O crime ocorreu no Complexo Esportivo do Araxá, na zona sul de Macapá, na noite de quinta-feira (5). Até agora ninguém foi preso. Segundo testemunhas, a vítima estava em quadra jogando futebol quando dois homens se aproximaram e começaram os disparos.
O jovem foi atingido primeiro na nuca e depois duas vezes no rosto. Depois, foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu.
Na sexta-feira (6) quando visitava o filho, a mãe da vítima encontrou com um dos enfermeiros que prestaram os primeiros socorros e conduziram o jovem ferido até o Hospital de Emergência (HE). Ela gravou um vídeo. ACOMPANHE:
Ela falou da importância do serviço e do problema dos trotes que ainda são passados para o atendimento.
“Não passem trotes porque o atendimento para as pessoas que realmente precisam pode ser prejudicado. Quando eles chegam no local eles salvam as pessoas, como fizeram com meu filho. Dou graças a Deus e a eles por terem salvado a vida do meu filho”.
A vítima permanece internada, mas está estabilizada e aguarda avaliação cirúrgica. A equipe da USA que socorreu o jovem é composta pelo médico Tiago, o enfermeiro Robson, o técnico em enfermagem Jairo, e o motorista J. Júnior.