Natal: Apesar de homicídios, PM comemora redução de roubos

A ação policial coordenada ocorre em Macapá e municípios do interior do Amapá, e envolve mais de 200 militares, num efetivo extra.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Militar do Amapá divulgou, nesta quinta-feira (26), o balanço parcial da Operação Papai Noel 2019 e das ocorrências registradas no feriado de Natal em todo o Estado.

De acordo com a diretoria de comunicação (Dicom) da PM, de 30 de novembro a 24 de dezembro mais de 1,5 mil pessoas foram abordadas com o objetivo de prevenir crimes durante o período de festas de fim de ano.

Destas, duas pessoas foram presas por desobediência à ordem judicial, um veículo foi recuperado e oito apresentações, por motivos diversos, foram feitas nas delegacias dos municípios.

Cerca de 200 policiais participam da operação, diariamente. No geral, a mobilização natalina envolveu todos os Batalhões da PM. Isto possibilitou, entre 30 de novembro e 24 de dezembro, redução de 9% das ocorrências de roubo em relação ao ano passado. 

Dez ocorrências de roubo foram registradas na noite de Natal em Macapá e Santana. No mesmo período, em 2018 foram 13.

“O resultado é excelente, graças ao trabalho de rondas de viaturas da PM”, avaliou a tenente Annie Monteiro, da Dicom.

Três pessoas foram encontradas já mortas. Foto: Olho de Boto/SN

Acidente com vítima fatal

No período, uma morte no trânsito ocorreu, no município de Cutias do Araguari, a 135 Km de Macapá, onde Aldo Gomes Machado, de 50 anos, foi atropelado por uma picape e o motorista fugiu. A PM encontrou o veículo abandonado em um ramal e procura o suspeito.

Lesão corporal e homicídios

No conjunto Macapaba 2, zona norte de Macapá foi registrado um caso de lesão corporal por arma de fogo. No bairro Jardim Felicidade 1, Leandro Costa Nunes, de 28 anos, foi morto a tiros e facadas. Um dos autores do crime, um menor, foi apreendido.

Foram registradas três mortes no município de Santana. As vítimas foram achadas já mortas, no Ramal do Delta do Matapi e Ilha de Santana. Neste último caso, a vítima foi identificada como Jorge Pantoja Ferreira, de 40 anos, achado morto na manhã de Natal.

Mais de 200 policiais atuaram na operação. Foto: Olho de Boto/SN

Intervenção policial

Na noite do dia 25, um policial militar de folga se deparou com o infrator Marcelo Soares Pereira, de 22 anos, tentando esfaquear outra pessoa em via pública no bairro Fonte Nova, também em Santana.

Segundo a PM, o militar se identificou como policial e pediu para o infrator largar a arma. O suspeito não obedeceu e tentou agredir o PM, que atirou em uma das pernas do agressor.

Ainda segundo a PM, o policial levou o infrator até o hospital de Santana, mas ele não resistiu. O disparo atingiu a artéria femural e ele morreu devido à hemorragia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!