No crime desde adolescente, membro de facção morre em troca de tiros

Rafael Almeida de Brito e comparsas estariam comemorando roubo, quando equipe do Bope chegou na região conhecida como Ponte da Helena
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Neste sábado (30), um jovem de 18 anos com passagens na polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte de arma de fogo morreu em confronto com uma equipe do Bope composta por alunos a sargentos. O caso aconteceu no bairro Jardim Felicidade 1, na zona norte de Macapá.

Segundo O tenente Haroldo Alvarez, a intervenção policial aconteceu após denúncia anônima que indicava uma casa situada na Travessa Calos Almeida de Souza, região conhecida como Ponte da Helena. O local estaria servindo como ponto de encontro, onde um grupo criminoso comemorava o sucesso de mais um roubo cometido na capital, exibindo armas de fogo.

Tenente Haroldo Alvarez (Bope): militares foram recebidos a tiros. Fotos: Olho de Boto/SN

A Polícia Militar foi então ao local averiguar a denúncia e, na chegada, antes mesmo da abordagem, foi recebida a tiros pelos assaltantes. Houve revide, e a ação terminou na morte de Rafael Almeida de Brito, o “Rafinha”, apontado como sendo de alta periculosidade e membro de uma facção criminosa. O restante do bando correu e conseguiu escapar pelas pontes.

Confronto aconteceu em área de pontes do bairro Jardim Felicidade

Apesar da pouca idade, Rafinha já possuía uma extensa ficha criminal. Com o pai e irmãos envolvidos em crimes, desde quando menor, com 15 anos, Rafinha seguia os mesmos passos de sua Família, conhecida na criminalidade como “Os Metralhas”, nome que também ele fazia questão de ostentar em forma de tatuagens pelo corpo.

Rafael Almeida de Brito já tinha diversas passagens pela polícia, apesar da pouca idade. Foto: reprodução

A arma de fogo usada contra a polícia foi apresentada ao delegado de plantão do Ciosp do Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!