Por OLHO DE BOTO
Um adolescente de 16 anos foi detido e espancado por populares após assaltar uma mulher que passeava pelo Parque do Forte, local popularmente conhecido como “Lugar Bonito”, um dos principais pontos turísticos do Centro de Macapá. O caso ocorreu no último fim de semana.
Segundo a polícia, empunhando uma arma falsa, o infrator roubou o celular da vítima. Ele saiu correndo, mas logo foi alcançado por um jovem de bicicleta, que o perseguiu até as proximidades da Fortaleza de São José. Lá, foi agredido por populares e depois apreendido pela PM. VEJA A PERSEGUIÇÃO:
De acordo com o tenente Victor, do 6º Batalhão da PM, para combater a onda de assaltos no complexo Beira-Rio, o policiamento foi reforçado e intensificado, com medidas como patrulhamento em bicicletas (PM ciclo), motocicletas e rondas a pé, além do apoio do videomonitoramento.
Mesmo assim, o oficial pede mais atenção aos frequentadores, evitando expor celulares, que é o alvo preferido dos bandidos.
“Os bandidos se misturam às pessoas de bem que vêm para cá com a família, passear, caminhar, correr, praticar exercícios. Então, as pessoas devem estar muito atentas e evitar trazer objetos de valores e expor esses objetos. Apesar dos celulares quase todos serem monitoráveis, mas ainda são alvo. Portanto, a atenção deve ser redobrada, evitar puxar celular perto de desconhecidos, não se distrair com o celular sem prestar atenção na visão periférica. Resumindo, não facilitar”, recomendou o oficial Victor.