Da REDAÇÃO
410 quimonos e tatames foram entregues pela Polícia Civil do Amapá a alunos de jiu-jitsu e judô de dois projetos sociais da instituição: “Dojo Papa Charlie”, e “Esporte é Segurança – Descoberta de Talentos”. A entrega do material ocorreu na terça-feira (7) e quarta-feira (8).
As iniciativas são desenvolvidas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Congós, no Ciosp Novo Horizonte e na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa) e são coordenadas pelos agentes de polícia Sandro Silveira e Antônio Viana.
O objetivo é proporcionar a formação de bons cidadãos através do esporte como uma ferramenta de inclusão social.
As atividades são voltadas a crianças e adolescentes com idade entre 06 a 17 anos, que estejam regularmente matriculados em escola pública e com bom rendimento escolar. Atualmente, mais 500 alunos participam dos projetos, divididos entre as práticas de jiu jitsu, judô, karatê e taekwondo.
Pais e responsáveis interessados em inscrever os filhos em umas das práticas devem procurar os coordenadores em um dos pólos e fazer o seguinte: preencher e assinar a ficha de inscrição anexando cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e uma declaração de matrícula escolar.
A aquisição do material esportivo entregue é oriunda de processo administrativo destinado a processos sociais, aprovado pelo Conselho Superior de Polícia e homologado pela Delegacia Geral de Polícia do Amapá.