Alunos de projetos sociais recebem quimonos e tatames da Polícia Civil

Projetos contam com cerca de 500 crianças e adolescentes, nas zonas norte e sul de Macapá
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

410 quimonos e tatames foram entregues pela Polícia Civil do Amapá a alunos de jiu-jitsu e judô de dois projetos sociais da instituição: “Dojo Papa Charlie”, e “Esporte é Segurança – Descoberta de Talentos”. A entrega do material ocorreu na terça-feira (7) e quarta-feira (8).

As iniciativas são desenvolvidas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Congós, no Ciosp Novo Horizonte e na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa) e são coordenadas pelos agentes de polícia Sandro Silveira e Antônio Viana.  

Projetos ocorrem com apoio da PC em Macapá. Fotos: Polícia Civil/divulgação

O objetivo é proporcionar a formação de bons cidadãos através do esporte como uma ferramenta de inclusão social.

As atividades são voltadas a crianças e adolescentes com idade entre 06 a 17 anos, que estejam regularmente matriculados em escola pública e com bom rendimento escolar. Atualmente, mais 500 alunos participam dos projetos, divididos entre as práticas de jiu jitsu, judô, karatê e taekwondo. 

Aulas de judô, karatê e jiu-jitsu são ofertadas a aprox. de 500 alunos

 

Novos tatames foram entregues

Pais e responsáveis interessados em inscrever os filhos em umas das práticas devem procurar os coordenadores em um dos pólos e fazer o seguinte: preencher e assinar a ficha de inscrição anexando cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e uma declaração de matrícula escolar. 

Crianças e adolescentes participam do projeto

 A aquisição do material esportivo entregue é oriunda de processo administrativo destinado a processos sociais, aprovado pelo Conselho Superior de Polícia e homologado pela Delegacia Geral de Polícia do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!