Ana Girlene avalia convite do PCdoB para disputar prefeitura

A jornalista contou que enxerga o processo político como um instrumento de mudança da realidade. Sem esconder a animação, ela confirmou a indicação
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Em meio a um cenário ainda de indefinições na corrida pela prefeitura de Macapá, surgiu uma novidade.

A jornalista Ana Girlene, apresentadora do programa “Café com Notícia”, que vai ao ar na rádio Diário FM, confirmou ao Portal SelesNafes.com o convite do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para que ela seja candidata da legenda à sucessão do prefeito Clécio Luís (REDE).

Ao SN, Ana Girlene contou que enxerga o processo político como um instrumento de mudança da realidade. Sem esconder a animação, a jornalista confirmou a indicação.

“Confirmo, sim, a informação. Essa é uma conversa que não é só o PCdoB, como outras lideranças políticas vêm tendo comigo. Tem acontecido com uma certa frequência, pela minha biografia. Eu fui criada nos movimentos estudantis. Mas no últimos 20 anos eu fiz uma escolha, que foi pelo jornalismo. Mas acredito na política como instrumento de transformação para o bem comum”, declarou Ana Girlene.

Sem bolhas e radicalismos

Mesmo ainda sem uma decisão final acerca do convite, Ana Girlene tem claro o que pensa na política. A jornalista afirma querer evitar os extremos e o atual momento de polarização política.

“Não me agrada o radicalismo, não me agrada esse ambiente polarizado. Acho que existe possibilidade de diálogo com todos os setores, desde que haja a boa vontade, boa-fé, para você fazer as costuras necessárias. Sem bolha, repito, sem radicalismo, sem extremismo, mas um pensamento comum, daqueles que enxergam a política na perspectiva de fazer algo de impacto positivo para a sociedade”, opinou.

O dirigente do PCdoB, Dorinaldo Malafaia, que tem sido um dos interlocutores do diálogo com Ana Girlene, fala sobre os critérios do partido.

“A indicação do nome da Ana Girlene veio de vários setores. A deputada Marcivânia [PCdoB] fez o convite para ela se filiar ao partido e, desde que isso foi ventilado, diversos segmentos, grupos políticos, lideranças, o movimento cultural e LGBT+, se empolgaram com a ideia da Ana Girlene ser candidata, o que é muito importante para nós”, afirmou Malafaia.

O surgimento do nome de Ana Girlene como pré-candidata a cabeça de chapa mostra que o tabuleiro eleitoral está indefinido. Muitas jogadas pela ocupação da cadeira no Palácio Laurindo Banha ainda deverão transcorrer.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!