Automóveis ‘0km’ devem ser emplacados com novo modelo no Amapá

Será obrigatório o emplacamento do modelo Mercosul para veículos 0km que circulem em Macapá e nos demais municípios do Amapá a partir de 31 de janeiro.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A partir do dia 31 de janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Amapá já vai exigir o emplacamento no novo modelo acordado entre o Brasil e os países que fazem parte do bloco econômico do Mercosul.

Inicialmente, a medida é válida para automóveis e motocicletas 0Km. Mas não são só esses veículos que deverão se adequarem no processo de padronização.

De acordo com o Detran, além de veículos novos, carros e motos que mudarem de categoria, ou seja, de aluguel para particular, deverão seguir as novas regras de emplacamento. O mesmo deve ser seguido por proprietários de veículos particulares que trocarem de estado ou município.

Modelos atuais deverão migrar para o novo modelo do Mercosul. Fotos: Ascom/GEA

No Amapá, o par das novas placas vai custar o mesmo valor do antigo modelo, segundo o Detran. Quem tem placa antiga pode também participar da atualização, mas isso não é obrigatório.

O Detran estará recebendo processos de veículos – novos – já emplacados no modelo antigo até esta quinta-feira (23), para que se possa concluir o processo antes do dia 31.

Caso entre algum processo após esse prazo, o custo será efetuado dentro dos padrões do novo modelo de emplacamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!