Bope invade reunião de facção; um bandido morre em confronto

O conflito ocorreu em uma casa na 14ª Avenida do Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá. Bandido ainda foi levado ao HE, mas não resistiu.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Um bandido morreu durante intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, que invadiu uma reunião de membros de facção na zona oeste de Macapá. Vários bandidos conseguiram fugir, mas um deles enfrentou os militares.

O confronto ocorreu logo na primeira hora desta segunda-feira (27), por volta de 0h20. Segundo o comando do Batalhão, uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – Companhia do Bope – fazia patrulhamento pelo bairro Marabaixo 2, quando moradores informaram que na comunidade vizinha, Marabaixo 3, criminosos de uma facção estavam em uma reunião planejando roubos e ataques contra rivais.

O bandido baleado ainda foi socorrido pelo Samu ao HE, mas não resistiu aos ferimentos. Fotos: Leonardo Melo

O encontro entre os criminosos ocorria em uma casa na 14ª Avenida do Marabaixo 3. Bandidos que estavam de prontidão alertaram o restante da facção e os integrantes começaram a se dispersar pelo quintal da casa, pulando muros.

Não deu tempo de um deles sair. Os militares conseguiram cercar o imóvel e o encurralaram. Segundo o comando do Bope, a equipe deu voz de prisão, mas o bandido não se entregou e abriu fodo contra os policiais, que revidaram.

Cirineu dos Santos Silva Júnior, o ‘Juninho’, de 18 anos, tinha um extenso histórico criminal, segundo a PM. Foto: Divulgação

Ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Emergência (HE), no Centro de Macapá. Contudo, o criminoso morreu alguns minutos após chegar na unidade de saúde, quando a equipe médica o preparava para cirurgia.

Ele foi identificado como Cirineu dos Santos Silva Júnior, o ‘Juninho’, de 18 anos. O corpo foi removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec). Segundo a polícia, ele é um dos bandidos que aparecem neste vídeo assaltando uma padaria. VEJA O VÍDEO: 

Juninho tinha um extenso histórico criminal. Segundo a polícia, ele era um dos assaltantes que aterrorizaram uma família oito dias atrás, durante roubo no bairro Marabaixo 1. Ele teria dado vários tiros dentro da residência das vítimas durante o crime.

De acordo com o major Pelaes, comandante em exercício do Bope, Juninho ocupava posição elevada dentro da facção, sendo responsável por expulsar moradores de suas casas, nos bairros Marabaixo 3 e 4, para transformar os imóveis em pontos de apoio da facção.

A arma usada por Juninho no confronto, uma pistola de calibre .40 (ponto quarenta), foi entregue à Polícia Civil

Os locais tomados eram usados para esconderijo e para fazer a partilha entre criminosos após roubos, ou como bocas de fumo, conforme informou a polícia.

“Era um indivíduo extremamente violento com as vítimas nos roubos. Sempre armado, ele agredia as vítimas, com coronhadas, socos e chutes. Ele foi filmado por câmeras de circuito interno em muitas dessas ações delituosas”, afirmou o major Pelaes.

Comandante em exercício do Bope, major Pelaes: “Era um indivíduo extremamente violento com as vítimas “

A arma usada por Juninho no confronto, uma pistola de calibre .40 (ponto quarenta), foi entregue à Polícia Civil com quatro munições intactas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!