Cancelamento de concurso público causa alvoroço em Oiapoque

Candidatos se aglomeram em frente ao Ciosp da cidade, a 600 km de Macapá. As provas objetivas que seriam realizadas neste domingo (26) foram canceladas em cima da hora.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Centenas dos milhares de candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Oiapoque registraram queixa, na manhã deste domingo (26), no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da cidade, que fica a 600 km ao norte de Macapá.

Concorrentes foram surpreendidos e deram de cara com portões fechados. Fotos: Divulgação

Eles foram surpreendidos ao chegarem nos locais de prova nesta manhã: encontraram os portões fechados. Apenas avisos impressos em folhas de papel, afixados nas escolas onde seriam aplicadas as provas objetivas, informavam que o certame estaria suspenso por tempo indeterminado.

Contudo, os avisos não continham qualquer timbre ou assinatura da Prefeitura de Oiapoque ou da Planejar Concursos, empresa contratada para realizar as fases do certame, entre elas as provas objetivas.

Os avisos não continham qualquer timbre ou assinatura da Prefeitura de Oiapoque…

…ou da Planejar Concursos, empresa contratada para realizar as fases do certame

Na internet, a informação extraoficial é que a motivação para o cancelamento seria o suposto vazamento, ainda no sábado (25), do gabarito da prova que seria aplicada neste domingo.

Como os testes da 1ª fase seriam aplicados apenas na cidade, milhares de candidatos enfrentaram os 600 km de distância para chegar até o município e foram pegos de surpresa com o cancelamento em cima da hora.

No Ciosp da cidade, os candidatos fizeram…

… uma enorme fila para registrar ocorrência

Segundo próprio comunicado da prefeitura, quase 29 mil inscritos disputariam 109 vagas para 40 cargos. No Ciosp da cidade, os candidatos fizeram uma enorme fila para registrar ocorrência.

O portal SelesNafes.com tentou contato com a prefeitura, mas as ligações e mensagens não foram retornadas até o momento desta publicação. Até 11h, no site da instituição pública e da empresa não constavam nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto.

Uma das postagens afirmando o cancelamento pela prefeitura: não foram confirmadas oficialmente

Nas redes sociais circularam postagens afirmando o cancelamento pela prefeitura, mas não foram confirmadas oficialmente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!