Por RODRIGO ÍNDIO
Dono de uma vasta ficha criminal, Frank Felipe Pires Nery, o “Bodinho”, de 29 anos, morreu no Hospital de Emergência após confrontar o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (2) numa área de ressaca da Avenida Terra, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Na troca de tiros, um policial ficou ferido na mão.
Segundo o comandante do Bope, major Kleber Silva, desde as primeiras horas da manhã os militares estavam recebendo denúncias de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo naquela região. Ao chegar no local, a residência indicada estava com a porta aberta.
“Fizemos uma averiguação e nos deparamos com esse indivíduo portando uma arma de fogo e que atirou contra os policias. Houve um confronto armado e esse indivíduo, mesmo ferido, fugiu atirando nos policiais, caindo do sobrado, já que se tratava de uma casa de altos e baixos”, disse o comandante do Bope.
Ao descerem para verificar as condições do indivíduo, os policiais acabaram percebendo uma grande aglomeração de pessoas que queriam tirar o indivíduo atirado das mãos da polícia para prestar o socorro.
No entanto, cabe a polícia militar solicitar o apoio necessário de urgência, segundo afirmou o major Kleber.
“Em razão das circunstâncias, para garantir a segurança da equipe policial, houve a necessidade de retirarmos esse indivíduo e prestarmos o socorro de urgência até ao HE. Vale ressaltar que ele saiu de lá com vida no entanto não resistiu ao ferimentos e veio a óbito aqui no hospital”, enfatizou o major Kleber.
O comandante ressaltou que Bodinho é traficante e homicida, bastante conhecido no meio policial por agir sempre com extrema violência. Ele seria uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no Estado do Amapá.