Confronto deixa policial ferido e criminoso morto em Macapá

O conflito ocorreu na manhã desta quinta-feira (2) numa área de ressaca da Avenida Terra, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Dono de uma vasta ficha criminal, Frank Felipe Pires Nery, o “Bodinho”, de 29 anos, morreu no Hospital de Emergência após confrontar o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (2) numa área de ressaca da Avenida Terra, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

Na troca de tiros, um policial ficou ferido na mão.

Baleado, Bodinho caiu de um sobrado. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Segundo o comandante do Bope, major Kleber Silva, desde as primeiras horas da manhã os militares estavam recebendo denúncias de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo naquela região. Ao chegar no local, a residência indicada estava com a porta aberta.

“Fizemos uma averiguação e nos deparamos com esse indivíduo portando uma arma de fogo e que atirou contra os policias. Houve um confronto armado e esse indivíduo, mesmo ferido, fugiu atirando nos policiais, caindo do sobrado, já que se tratava de uma casa de altos e baixos”, disse o comandante do Bope.

Bodinho, dono de vasta ficha criminal, segundo a polícia

Ao descerem para verificar as condições do indivíduo, os policiais acabaram percebendo uma grande aglomeração de pessoas que queriam tirar o indivíduo atirado das mãos da polícia para prestar o socorro.

No entanto, cabe a polícia militar solicitar o apoio necessário de urgência, segundo afirmou o major Kleber.

Bandido ferido foi levado ao HE, mas não resistiu aos ferimentos

“Em razão das circunstâncias, para garantir a segurança da equipe policial, houve a necessidade de retirarmos esse indivíduo e prestarmos o socorro de urgência até ao HE. Vale ressaltar que ele saiu de lá com vida no entanto não resistiu ao ferimentos e veio a óbito aqui no hospital”, enfatizou o major Kleber.

Comandante do Bope, Major Kleber Silva: “era um dos homicidas mais conhecidos de Macapá”

O comandante ressaltou que Bodinho é traficante e homicida, bastante conhecido no meio policial por agir sempre com extrema violência. Ele seria uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no Estado do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!