Por OLHO DE BOTO
Na noite deste sábado (18), o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) montou barreiras de fiscalização em três pontos estratégicos das rodovias JK e Duca Serra.
Além do efetivo do batalhão, a operação contou com apoio de vários alunos do curso de formação de soldados que, em breve, irão ingressar nos demais batalhões da PM.
De acordo com o comandante da operação, tenente Alanjocer Lopes, o resultado foi considerado positivo, não tendo registro de nenhum acidente fatal.
Durante as abordagens, 14 autos de infrações foram confeccionados, sendo 3 por alcoolemia. Entre eles, um motoqueiro em que o teste do etilometro acusou que ele dirigia sob grande influência de álcool. O resultado final foi 0,88mg/L, considerado crime de trânsito sujeito à prisão, multa, recolhimento da CNH, além de pagamento de fiança estipulada pelo delegado.
Lopes informou que o objetivo da ação é reforçar o efetivo empregado nas ações de policiamento, e com isso reduzir os acidentes principalmente envolvendo embriaguez ao volante.