Filha confessa ter planejado assassinato dos pais para viver romance

Em depoimento à PC, jovem de 19 anos disse que tinha raiva dos pais por abuso no passado e por terem forçado separação do casal. Foto: Leonardo Melo
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O duplo homicídio de um casal no município de Porto Grande, cidade a 105 km de Macapá, na madrugada desta segunda-feira (6), começa a ganhar contornos que nem a polícia esperava. A filha do casal, Fabíola de Souza Leão Borges, de 19 anos, confessou à Polícia Civil, em depoimento nesta tarde, que planejou o assassinato dos pais junto com o namorado.

De acordo com o delegado Bruno Braz, Fabíola disse em segundo depoimento que combinou com o namorado, Bruno Corrêa Fonseca, de 30 anos, dele entrar durante a madrugada na residência, pela janela do seu quarto. Em seguida, o namorado ficou escondido no quarto até que, por volta de 2h, a dupla resolveu por em prática o crime.

Namorado de Fabíola, Bruno Corrêa Fonseca entrou na casa das vítimas pela janela do quarto da namorada. Foto: reprodução

Bruno e Fabíola têm um relacionamento de dois anos, com dois filhos: uma criança de 1,7 ano, e outro de três meses de idade. Porém, o casal, que morava em Macapá, estava separado desde outubro do ano passado, quando ela foi agredida por Bruno. Desde então, a mãe obrigou a separação e a família das vítimas se mudou para Porto Grande.

Fabíola alega vingança
Apesar de ter sofrido a agressão, a jovem não teria gostado da intervenção dos pais no namoro. Fabíola disse também ter raiva dos genitores, segundo ela, por ter sido abusada sexualmente pelo pai aos 11 anos de idade e pela mãe nada ter feito ao descobrir o caso.

Durante o depoimento, Fabíola citou uma frase que teria sido dita pelo namorado quando planejavam o crime: “Bora matar aqueles dois velhos e ser feliz de novo”.

As vítimas foram Marcos Leão Borges, de 43 anos, e Marilene Conceição de Souza, de 42 anos, pais de Fabíola.

Quarto onde os pais de Fabíola foram morto. Fotos: Leonardo Melo

Plano
Braz explica que o casal chegou a combinar que ele acertaria as cabeças do sogro e da sogra e a namorada daria as facadas.
“Mas na hora ela não teve coragem e ele fez. A postura dela foi só ficar assistindo, para não desconfiarem da sua participação”, complementou o delegado.

Faca usada no crime

Fuga que não ocorreu

À Polícia Civil, Fabíola teria ainda relatado que o casal pretendia fugir para município de Porto de Moz, no Estado do Pará, onde Bruno Corrêa tem familiares.

“Mas, em cima da hora, eles resolveram mudar. Ele pediu pra ela ficar em casa para evitar das pessoas desconfiarem da participação dela que acabou sendo confirmada”, concluiu o delegado Bruno Braz.

Após o depoimento, Fabíola de Souza Leão Borges foi presa em flagrante, e será encaminhada para audiência de custódia. Até o fechamento desta matéria, Bruno Corrêa Fonseca continua foragido.

Família das vítimas se mudou para Porto Grande após separação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!