Garoto de 12 anos precisa de ajuda para vencer câncer raro

Maik Júnior Diniz Dantas foi diagnosticado com sarcoma de Ewing. Ele está internado no Pará, pois não há tratamento para este tipo de doença em Macapá, onde mora com a mãe.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um pequeno, mas valente, amapaense de 12 anos trava uma batalha pela vida em Belém (PA). A luta começou há nove meses. Foi depois de uma brusca descida da cama, que causou uma dor anormal e prolongada – mesmo após medicação –, que Maik Júnior Diniz Dantas descobriu uma rara doença.

Ele é filho da cabeleireira Vilma Cristina Diniz Dantas, de 34 anos, que teve que parar suas atividades para se dedicar ao tratamento de Maik, diagnosticado com sarcoma de Ewing, um câncer raro.

O tratamento do Maik é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Pará, onde ele fez uma cirurgia que lhe renderam 58 pontos. O menino quase não resiste, teve hemorragia e foi necessário tomar bolsas de sangue para que fosse mantido vivo.

Diagnosticado com o raro sarcoma de Ewing…

… Maik quase não resiste ao primeiro procedimento do tratamento. Fotos: Divulgação e Arquivo Pessoal

“Como foi no quadril ele ainda não pode andar, nós alugamos uma cadeira de rodas pois não temos condições de comprar uma e os gastos são constantes com alimentação, transporte e aluguel. Pra piorar ele precisa fazer urgentemente um Pet Scan, o valor mais ‘barato’ que encontramos foi R$ 3.500”, disse Vilma.

Mesmo já tendo perdido o pai para um acidente de trânsito e o avô para o câncer, Maik, apesar da pouca idade, se mostra valente ao enfrentar a doença que afeta principalmente seu quadril. Agora ele conta com a solidariedade dos amapaenses para angariar recursos, já que precisou buscar cuidados médicos especializados fora do Amapá.

Maik resiste e pede ajuda da população para sobreviver

“Em Macapá não tem tratamento oncológico infantil, foi aí que nos indicaram o TFD [Tratamento Fora de Domicílio] no Amapá para tentar ajudar na saúde de meu filho, mas até o momento só recebemos uma passagem para minha mãe fazer companhia pro Maik no hospital. O repasse do TFD está atrasado, tudo aqui [Belém] tivemos que arcar e agora não estamos tendo mais como nos manter, porque estou desempregada, os custos são altos e o governo esqueceu de nós”, detalhou Vilma.

Sem saber mais o que fazer, a cabeleira desabafou.

Cabeleireira Vilma teve que largar as atividades para se dedicar ao tratamento do filho

“Estamos desesperados, quem puder contribuir para ajudar a salvar a vida do meu filho que nos ajude com qualquer valor, será de grande ajuda e valia para a salvação dele. Eu tenho fé”, solicitou emocionada, a mãe de Maik.

Quem tiver interesse em colaborar e fazer parte da corrente do bem em prol do Maik, pode contribuir com qualquer quantia no endereço vaka.me/805789 ou fazer depósitos na conta da mãe do menino.

Conta bancária da Caixa Econômica Federal

Agência bancária – 2807

Variação – 13

Conta Poupança – 40396-7

A conta está em nome de: Vilma Cristina Diniz Dantas (CPF: 89621212200)

Conta bancária do Santander

Agência bancária – 3191

Conta Corrente – 02001295-7

A conta está em nome de: Vilma Cristina Diniz Dantas (CPF: 89621212200)

Contato pelo WhatsApp: (96) 99114-4646.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!