Da REDAÇÃO
O Amapá aumentará de 12 para 23 as instituições educacionais com o modelo de ensino de Escolas do Novo Saber – as chamadas escolas e tempo integral, que além de manter o estudante mais tempo no estabelecimento de ensino administra outros conhecimentos além das disciplinas da grade curricular básica.
As 11 novas escolas foram anunciadas pelo governador do Amapá, Waldez Góes, durante a formatura de 600 alunos do novo modelo de ensino, que concluíram o ensino médio em 2019. A cerimonia ocorreu nesta quarta-feira (15), no Teatro das Bacabeiras, no centro de Macapá.
“Estamos adotando no Amapá experiências que deram certo em outros estados. Começamos em Macapá e Santana, depois, chegamos a Porto Grande. Agora, em 2020, vamos chegar às cidades de Mazagão, Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Ferreira Gomes, além da zona rural da capital. Agora, são 23 Escolas do Novo Saber. Isso é muito significativo e importante. É um momento de vitórias para os alunos concluintes e também para educação do Amapá”, disse o governador.
Ele acrescentou que a meta é chegar a 2021 com Escolas do Novo Saber em cada um dos 16 municípios. Saiba quais são as 11 novas escolas que em 2020 funcionarão em tempo integral:
Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho (Macapá);
Professora Esther da Silva Virgolino (Macapá);
Raimunda dos Passos Santos (Macapá);
Dom Pedro I (Mazagão);
Vanda Cabete (Laranjal do Jari);
Munguba do Jari (Vitória do Jari);
Maria Helena Cordeiro (Pedra Branca do Amapari);
Vidal de Negreiros (Amapá);
Maria Iraci Tavares (Ferreira Gomes);
Bosque do Amapá (Bailique);
Daniel de Carvalho (zona rural de Macapá)