Governo do Amapá anuncia 11 novas escolas de tempo integral; saiba quais são

O anúncio foi feito pelo governador do Amapá, Waldez Góes, durante formatura de alunos de escolas do mesmo modelo do ano letivo 2019, em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Amapá aumentará de 12 para 23 as instituições educacionais com o modelo de ensino de Escolas do Novo Saber – as chamadas escolas e tempo integral, que além de manter o estudante mais tempo no estabelecimento de ensino administra outros conhecimentos além das disciplinas da grade curricular básica.

As 11 novas escolas foram anunciadas pelo governador do Amapá, Waldez Góes, durante a formatura de 600 alunos do novo modelo de ensino, que concluíram o ensino médio em 2019. A cerimonia ocorreu nesta quarta-feira (15), no Teatro das Bacabeiras, no centro de Macapá.

“Estamos adotando no Amapá experiências que deram certo em outros estados. Começamos em Macapá e Santana, depois, chegamos a Porto Grande. Agora, em 2020, vamos chegar às cidades de Mazagão, Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Ferreira Gomes, além da zona rural da capital. Agora, são 23 Escolas do Novo Saber. Isso é muito significativo e importante. É um momento de vitórias para os alunos concluintes e também para educação do Amapá”, disse o governador.

Waldez: “Estamos adotando no Amapá experiências que deram certo em outros estados”. Fotos: Ascom/GEA

Ele acrescentou que a meta é chegar a 2021 com Escolas do Novo Saber em cada um dos 16 municípios. Saiba quais são as 11 novas escolas que em 2020 funcionarão em tempo integral:

Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho (Macapá);

Professora Esther da Silva Virgolino (Macapá);

Raimunda dos Passos Santos (Macapá);

Dom Pedro I (Mazagão);

Vanda Cabete (Laranjal do Jari);

Munguba do Jari (Vitória do Jari);

Maria Helena Cordeiro (Pedra Branca do Amapari);

Vidal de Negreiros (Amapá);

Maria Iraci Tavares (Ferreira Gomes);

Bosque do Amapá (Bailique);

Daniel de Carvalho (zona rural de Macapá)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!