Por OLHO DE BOTO
Marivaldo Corrêa da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (23), por volta de 19h30 enquanto se distraia jogando bilhar com um amigo.
O crime ocorreu dentro de um bar localizado na 8ª Avenida do bairro Congós, na zona sul de Macapá. O homicídio foi praticado por um homem ainda desconhecido, que fugiu em um veículo deixado estacionado nas proximidades.
Uma testemunha relatou à reportagem que o atirador usava boné quando entrou no estabelecimento, se aproximou da mesa de bilhar onde a vítima jogava e efetuou um único disparo.
O tiro acertou o abdômen – na lateral – de Marivaldo, que ainda foi levado por um morador até o Hospital de Emergência no Centro de Macapá. Mas, a vítima não resistiu. Ele era conhecido na comunidade como “Val”.
“Coloquei um lençol no ferimento pra ajudar a conter o sangue e levamos ele pra Unidade de Pronto Atendimento, mas lá só fizeram um raio-x pra saber onde tava a bala. A PM ajudou, foi na frente abrindo caminho com a viatura pra gente chegar no HE. Mas quando estávamos em frente ao Museu Sacaca, ele parou de falar”, lamentou o vizinho que socorreu a vítima.
As polícias Civil e Militar fizeram diligências em busca de informações que pudessem ajudar na captura do criminoso. No entanto, não conseguiram identificar nenhum suspeito.
Um outro morador relatou que Marivaldo já havia passado por um processo de reabilitação contra dependência química e já estava recuperado. Mas, a motivação para o crime ainda é desconhecida.
“Toda noite ele conversava com os vizinhos. Ele falava com todo mundo, brincava com todo mundo”, lamentou o vizinho.