Por OLHO DE BOTO
Um homem identificado como Valdir Matos, de aproximadamente 40 anos de idade, foi morto com dois tiros de pistola calibre 380 enquanto bebia na frente de uma casa localizada no bairro Zerão, na zona sul de Macapá. O crime aconteceu por volta de 21h, na avenida professor Caramuru.
A vítima, conhecida na região como ‘Camarão’, estava na companhia de um amigo quando foi atingida, no tórax. Testemunhas disseram que o homicídio foi cometido por dois homens, um deles atirou e o comparsa deu fuga ao atirador, em uma bicicleta.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima já não tinha sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito. O local foi isolado e preservado até chegada da perícia.
Na cena do crime, uma equipe de investigadores da Polícia Civil, sob o comando do delegado Cesar Ávila, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), ouviu testemunhas e coletou provas que pudessem ajudar na apuração do crime.
Segundo o delegado, os criminosos fugiram sem levar nada da vítima, o que descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de assassinato).
Camarão não tinha antecedentes criminais, o que também afasta a tese de execuções motivadas entre rivais. Contudo, conforme informações repassadas à PM, dias atrás, ele teria impedido um assalto na região.
“Essa hipótese está sen
do levada em consideração, mas, por enquanto, não há provas de que a morte da vítima esteja relacionada com o assalto frustrado por ela”, evidenciou Ávila. Por enquanto, a autoria e a motivação para o crime ainda são desconhecidas.