Hulk Pão: de vendedor de churrasquinho a fenômeno do humor e redes sociais

Morador do bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá, comediante amapaense tem mais de 900 mil seguidores na internet
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Paulo Victor Baia Bruno, 27 anos, solteiro, sem filhos e macapaense do bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá. Você pode até não conhecer o Paulo, mas certamente já ouviu falar dele como ‘Hulk Pão’, comediante amapaense que hoje tem mais de 900 mil seguidores nas redes sociais.

Paulo viu sua vida mudar quando a admiração dos amapaenses pela sua arte disparou. Já conhece e tem contato com humoristas como Winderson Nunes, Murilo Couto e Tirulipa. Já fez shows em quase todos os estados do norte do país e de outras regiões.

Comediante amapaense hoje tem mais de 900 mil seguidores nas redes sociais. Fotos: Divulgação

Agora ele tem contratos com grandes marcas, como por exemplo, da cerveja Glacial. Contente com o bom momento, o vencedor do prêmio Tucuju de Ouro na categoria Digital Influencer de 2019, contou um pouco da sua trajetória ao Portal Seles Nafes.

Tudo começou no Facebook, quando ele já fazia alguns vídeos para seus amigos da rede social (apenas dois mil). Um dia fez um vídeo que viralizou com mais de 5 milhões de visualizações. Fazendo alusão ao caso de repercussão nacional em que tatuaram na testa de um homem “sou ladrão e vacilão”. Ainda conhecido como Paulo, ele satirizou a situação ao fazer um vídeo sendo pego pela sua mãe na cozinha.

Orgulho: Hulk Pão fez dois shows no Teatro das Bacabeiras e…

… lotou a plateia nas duas apresentações

Sua “tatuagem”, no caso, dizia: “sou comilão, comi todo o pão”. Pronto. Ali nascia o Hulk Pão, que antes de ser humorista, trabalhou como barbeiro, comerciário e também vendedor de churrasquinho na rua.

Depois do sucesso desse primeiro vídeo, ele criou as páginas e os canais das outras plataformas na internet. No Instagram, tem 191 mil seguidores e na página do Facebook mais de 600 mil, com alcance de mais 10 milhões de pessoas.

Com as características da periferia macapaense, a empatia foi e tem sido instantânea

Seu humor retrata costumes regionais e também da “baixada”, como ele mesmo fala, em situações do cotidiano. Flertando com essas características da periferia macapaense, a empatia foi e tem sido instantânea.

Hulk é vencedor do prêmio Tucuju de Ouro na categoria Digital Influencer de 2019

Atualmente se dedica integralmente à produção de materiais e vídeos para a internet. Hulk Pão conta que recebeu ajuda de diversas pessoas nessa caminhada. De um empresário ganhou um celular com mais qualidade para editar vídeos. Depois, um Iphone e assim por diante.

Humilde, agradece a Deus a possibilidade que está tendo e projeta o futuro. Em 2020, deverá fazer show na Argentina (Buenos Aires) e Japão, além de fechar o Norte e também chegar a outros estados brasileiros que ainda não foi.

Hulk Pão conta que recebeu ajuda de diversas pessoas nessa caminhada

Mas sua paixão é mesmo Macapá. Ele se orgulha que seu show lotou o Teatro das Bacabeiras duas vezes e se anima com a situação do humor local. Diz ser “humorista da terra”.

“Ano que vem vamos conquistar mais coisas, em nome de Jesus. Tem a viagem para Buenos Aires, para o Japão, estamos ainda começando as agendas, marcando os shows e, se Deus quiser, vamos conquistar novo ares. Moro aqui no Infraero 1, na baixada, há 18 anos. Gosto do meu bairro, da minha cidade, por mais perigosa que ela seja às vezes, eu não troco, não”, garante Hulk Pão.

Previsão de agenda para 2020 é de plateias sempre lotadas

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!