PC apreende carga de ecstasy avaliada em R$ 200 mil

Os 3,6 mil comprimidos foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (29), em um hotel no centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá fez a maior apreensão de droga sintética – entorpecente fabricado em laboratório – já vista no Estado.

Os 3.680 comprimidos de ecstasy foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (29) por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em um hotel no centro de Macapá, localizado na avenida Padre Júlio Maria.

A quantidade apreendida está avaliada em mais de RS 200 mil, aproximadamente. Um homem acabou preso. Taffarel Viana Nunes, de 31 anos, é oriundo do município de Itaituba, no Pará.

De acordo com o delegado Fábio Araújo, a droga veio de fora do país e seria levada para outro Estado, que ele não revelou para não atrapalhar as investigações.

Delegado Fábio Araújo: droga veio de fora do país e seria levada para outro Estado. Foto: Arquivo/SN

Os comprimidos estavam escondidos dentro de uma máquina de lavar roupas. Era desta forma que o traficante pretendia viajar para fora do Amapá sem levantar suspeitas.

“Essa droga não é produzida aqui no Estado [do Amapá]. A informação que temos é que veio do Suriname e estava apenas de passagem por Macapá. Mas nós interceptamos a carga”, revelou o delegado.

A polícia também descobriu que parte dos comprimidos que entraram no estado foi negociada com traficantes de Macapá, onde cada unidade seria comercializada aos usuários ao preço mínimo de R$ 50 – valor que pode ser mais elevado, dependendo do local e evento onde a droga for comercializada.

Crack

Antes da apreensão de ecstasy, a equipe da DTE flagrou um outro traficante, com cerca de meio quilo de crack, na orla do bairro Santa Inês, na zona sul de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!