Projetos sociais de Laranjal do Jari são contemplados com R$ 640 mil em edital

Associações que promovem atividades esportivas com jovens e idosos foram aprovadas em seleção nacional
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Dois projetos sociais desenvolvidos no município de Laranjal do Jari, município no sul do Amapá, foram aprovados em um edital e receberão cerca de R$ 640 mil para suas atividades em 2020. 

As iniciativas “Amigos do Esporte” e “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Idosos – Jari” são as entidades contempladas pelo  Instituto EDP, organização que há onze anos gere as ações socioambientais.

A EDP é uma multinacional portuguesa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro e está presente no Amapá por meio da Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão, da Jari Energia e do Instituto EDP.

A Associação Amigos do Esporte vem engajando crianças e adolescentes sobre a importância da construção de uma carreira profissional, o papel da família na educação e a proteção social de crianças e adolescentes. A iniciativa atende anualmente mais de 100 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos.

A entidade realiza atividades esportivas como vôlei, futsal, ping-pong, basquete, exibição de filmes ao ar livre e eventos que envolvem a família para debater temas como qualificação profissional, preparo para as primeiras entrevistas de emprego, trabalho em equipe, comportamento no ambiente de trabalho e ética.

Projeto “Amigos do Esporte é desenvolvido em L. do Jari. Fotos: reprodução

Nacionalmente, o instituto vai investirá mais de 6,8 milhões de reais em 34 projetos sociais este ano. Além do Amapá, os projetos contemplados são realizados em estados nos quais a companhia está presente, como Amapá, Rio Grande do Norte, Tocantins, Espírito Santo, São Paulo e Rio Grande do Sul.

“Buscamos ajudar na transformação social, seja pela ação direta ou apoiando projetos. Em 2020, temos 34 iniciativas que promovem o desenvolvimento humano das mais diversas formas. Acreditamos que assim podemos continuar contribuindo com a melhora da sociedade e seguir atuando de forma sustentável”, explica Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Participaram do processo de seleção, iniciativas aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal nas áreas de Cultura (Lei Rouanet/Cultura – Nº 8.313/91), Esporte (Esporte – Nº 11.438/06) e Saúde (PRONON/Saúde – Nº Lei 12.715/12, destinada à Oncologia).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!