Por OLHO DE BOTO
Uma menina de 10 anos foi morta dentro de casa em um tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira (2), por volta de 20h, no município de Laranjal do Jari, a 270 km de Macapá, no Sul do Estado. Outros moradores da residência, incluindo a mãe e tios da criança, também foram feridos na ação criminosa.
As informações sobre o caso ainda são escassas, pois as Polícias Civil e Militar estão concentradas na procura do assassino desde os primeiros momentos após o crime. Agentes e militares têm o apoio da Guarda Civil Municipal nas buscas.
Segundo o guarda Gama, três homens armados invadiram a casa onde a criança estava em um dos quartos, na Passarela Amapá, no bairro Central da Cidade. O alvo deles seria um desafeto – supostamente membro de uma facção rival – que não estava na casa no momento da invasão.
Mesmo assim, resolveram disparar nos demais moradores, parentes do rival. Um dos disparos acertou a menina, na cabeça. A criança caiu em cima da cama. Ainda foi socorrida e levada ao Hospital Estadual do município, mas não resistiu.
De acordo com o que foi apurado até agora, o alvo dos assassinos era o pai da menina morta. Eles já tinham ido atrás dele na casa duas horas antes, por volta de 18h.
Familiares da vítima confirmaram em perfis de redes sociais que o homem que teria acertado o tiro na menina e um dos tios dela só estavam soltos porque conseguiram indulto natalino na Justiça.
Segundo o guarda Gama, dois dos três suspeitos como Gabriel e Pretinho. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.