Por OLHO DE BOTO
Willamis Novaes da Costa, de 20 anos, o “Tio” morreu durante uma intervenção do Bope, nesta sexta-feira (17), no bairro Vale Verde, no distrito de Fazendinha. Tio era apontado pela polícia como sendo segurança de um perigoso traficante que comanda o comércio das drogas na Fazendinha há muitos anos.
O caso ocorreu no início da manhã, numa casa localizada em área de pontes da rua Araguari. O confronto entre o suspeito e uma equipe do Choque, companhia especializada do Bope, aconteceu após denúncia anônima informando que Willamis Novaes transitava na região exibindo arma de fogo.
Segundo o major Pelaes, comandante em exercício do Bope, na chegada ao local os militares revidaram após terem sidos recebidos a tiros disparados pelo denunciado. Tio estava armado com uma pistola calibre 765, de origem russa. O tiroteio cessou depois que ele foi atingido. Em seguida, o Samu foi chamado e confirmou o óbito no local.
O canil do Bope foi acionado para fazer uma varredura e encontrou drogas numa área de mata, nas proximidades do imóvel onde Willamis Novaes estava.
“Não encontramos essa pistola em mercado nacional. Pra você ver o poderio que está nas mãos desses criminosos. Eles também não deixam a droga próxima a eles, deixam escondidas. Mas temos uma arma mais esperta que eles que, é o canil. O cão farejador encontrou a droga em um terreno próximo a residencia do mesmo”, disse o major Pelaes.
A PM informou ainda que Novaes já tinha passagem pelo crime de roubo e que a casa onde morava era usada como ponto do tráfico de drogas.