“Segurança” de traficante morre em confronto com a PM

Usando arma de fabricação russa, Willamis Novaes da Costa teria recebido policiais atirando
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Willamis Novaes da Costa, de 20 anos, o “Tio” morreu durante uma intervenção do Bope, nesta sexta-feira (17), no bairro Vale Verde, no distrito de Fazendinha. Tio era apontado pela polícia como sendo segurança de um perigoso traficante que comanda o comércio das drogas na Fazendinha há muitos anos.

O caso ocorreu no início da manhã, numa casa localizada em área de pontes da rua Araguari. O confronto entre o suspeito e uma equipe do Choque, companhia especializada do Bope, aconteceu após denúncia anônima informando que Willamis Novaes transitava na região exibindo arma de fogo.

Willamis Novaes estaria exibindo arma de fogo na rua onde morava. Foto: reprodução

Segundo o major Pelaes, comandante em exercício do Bope, na chegada ao local os militares revidaram após terem sidos recebidos a tiros disparados pelo denunciado. Tio estava armado com uma pistola calibre 765, de origem russa. O tiroteio cessou depois que ele foi atingido. Em seguida, o Samu foi chamado e confirmou o óbito no local.

Casa seria ponto de tráfico na região. Foto: Olho de Boto/SN

 

Canil encontrou drogas escondidas em terreno. Foto: Olho de Boto/SN

O canil do Bope foi acionado para fazer uma varredura e encontrou drogas numa área de mata, nas proximidades do imóvel onde Willamis Novaes estava.

“Não encontramos essa pistola em mercado nacional. Pra você ver o poderio que está nas mãos desses criminosos. Eles também não deixam a droga próxima a eles, deixam escondidas. Mas temos uma arma mais esperta que eles que, é o canil. O cão farejador encontrou a droga em um terreno próximo a residencia do mesmo”, disse o major Pelaes.

Major Pelaes: criminoso usou arma de fabricação russa. Foto: Olho de Boto/SN

A PM informou ainda que Novaes já tinha passagem pelo crime de roubo e que a casa onde morava era usada como ponto do tráfico de drogas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!