Por SELES NAFES
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que condenou o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), no caso dos empréstimos consignados.
O ministro avaliou argumento da defesa de que o STJ não seria competente para julgar o processo. O ministro determinou que o caso seja apreciado pelo relator do processo no Supremo, ministro Roberto Barroso.
“Sempre deixo esse assunto para a justiça. Sempre toquei minhas atividades com toda a tranquilidade dada a minha consciência. Isso não quer dizer que não tenho que ser respeitoso com todos os prazos e a gente não é dono deles. Vou continuar fazendo tudo dentro do que determina a Constituição”, disse o governador na manhã desta terça-feira (7), durante encontro com jornalistas do Amapá.
Waldez foi condenado pelo STJ no final do ano passado a 6,3 anos de reclusão em regime semiaberto numa ação que apurou a retenção das parcelas descontadas de servidores referentes a empréstimos consignados.