“Terei como alimentar meus filhos”, diz autônoma ao conhecer novo Mercado Central

Empreendedores que trabalharão nos boxes do mercado tiveram primeiro contato com espaço reformado nesta sexta-feira (10)
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

“Não passarei mais por dificuldades e terei com o que alimentar meus filhos”. Foi com esse otimismo que dona Cléo César, de 40 anos, conheceu seu novo local de trabalho. Mãe de família, ela chefia uma casa onde mora com os três filhos e há 12 anos tira o sustendo do trabalho autônomo com o serviço de venda de sorvetes.

“Quando iniciou a obra a gente foi pra tendas aqui na frente. Em setembro nos tiraram daqui para terminar os serviços, minha venda caiu e até adoeci. Estava desesperada, agora conhecendo meu boxe a aproximação da entrega do mercado tudo vai melhorar. Estou muito feliz”, comentou Cléo.

Reformado, espaço foi apresentado a empreendedores. Fotos: Rodrigo Índio/SN

 

Quantidade de box’s foi aumentada

Ela é uma dos 64 empreendedores do novo Mercado Central, que começaram a ocupar seus boxes nesta sexta-feira (10). A mudança para o ambiente que foi todo ampliado e revitalizado faz parte da preparação dos últimos detalhes para a reabertura, que será no dia 16 de janeiro (quinta-feira).

O local foi revitalizado com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 2,5 milhões, e mais R$ 1,2 milhão de contrapartida do Município.

Novo Mercado Central será inaugurado na próxima semana

Além da variedade de produtos tradicionais, como verduras, frutas, peixes, carnes, ervas e especiarias, o local ganhará a inclusão da área para a comercialização de artesanato, espaço gourmet, chopperia, sorveteria, tapiocaria, hamburgueria, café, açaí, produtos fitness e sapatarias.

Acessibilidade garantida

A empreendedora Mary Lúcya, de 44 anos, trabalha há 15 anos com a venda de lanches. Ao conhecer o espaço, disse que a intenção é manter o ambiente preservado.

“Demorou mas saiu, e cabe a gente cuidar do que é nosso aqui para atender melhor a população. Estou ansiosa para vender meus produtos nesse espaço”, disse Mari.

Mary Lúcya: agora é cuidar e atender bem os clientes

Segundo o secretário de Gabinete da Prefeitura de Macapá, Sérgio Lemos, foi feito um cronograma de ocupação interna que seguirá horários e turnos para cada um dos empreendedores e áreas de boxes. Pela manhã, serão 12, à tarde outros 12, e assim durante o fim de semana, e se encerra na segunda-feira [13], quando todos estiverem dentro de seus espaços.

“Os empreendedores são aqueles que já trabalhavam no mercado. São vendedores que têm uma história de mais de trinta, vinte anos de relação comercial com este espaço. Aqui se formaram famílias. Antes o mercado tinha a capacidade de atender cerca de 30 empreendedores, agora foi mais do que duplicado, para 64”, detalhou.

Mercado agora tem dois andares

Agora com equipamentos de acessibilidade, como elevador e a instalação de gás encanado e itens de combate a incêndio todos aguardam pela inauguração na próxima semana. Depois desta fase, um novo processo inicia para uma nova obra que reorganizará o entorno do mercado e deve ser iniciada no 2° semestre de 2020.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!