Por RODRIGO ÍNDIO
O delegado Nicolas Bastos prendeu 8 pessoas na tarde desta terça-feira (28), acusadas de participação no arrastão que ocorreu no fim de semana ao Hospital de Emergência de Santana, município a 17 km de Macapá.
As capturas ocorreram durante a deflagração de uma ação denominada “Operação Resposta”, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, que visou combater facções criminosas no segundo maior município do Amapá.
Bastos, prometeu, no começo da semana passada, que o caso não ficaria impune. Os agentes recuperaram uma grande quantidade de objetos furtados do hospital e apreenderam quantidade considerável de crack.
O arrastão nas dependências da unidade de saúde aconteceu no dia 19 de janeiro, após a morte de Hugo Tcharles Silva de Souza, de 18 anos, que morreu após ser lesionado com uma facada. O jovem estava num bar 24 horas na Rua Pastor Sozinho, no bairro Remédios 1, quando houve um desentendimento e acabou esfaqueado.
A Polícia Civil falará sobre o assunto na manhã desta quarta-feira (28) em entrevista coletiva no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, na capital.