Por OLHO DE BOTO
Dois assaltantes foram surpreendidos por um aluno a sargento da Polícia Militar, quando tentavam levar a motocicleta de um jovem, na noite desta quarta-feira (15), no bairro Zerão, na zona sul de Macapá.
A vítima chegava em casa quando foi rendida, sob a mira de um revólver, por dois bandidos que estavam numa motocicleta de cor amarela.
Eles obrigaram o jovem a deitar no chão e exigiram sua motocicleta. Foi quando o policial apareceu dando voz de prisão aos assaltantes.
Houve resistência e tiros foram disparados. O assaltante que pilotava a moto fugiu em disparada, deixando o comparsa, que abandonou a motocicleta da vítima e saiu correndo.
Um vídeo mostra o momento em que o policial aparece no outro lado da rua. De lá, ele dispara e os bandidos fogem. Assista:
O alvo dos bandidos era a motocicleta do jovem, que é filho de um tenente da PM.
O aluno a sargento relatou ao portal SelesNafes.com que estava em casa, de folga, quando foi avisado pela filha que havia dois homens em atitude suspeita.
Eles rondavam pela rua com os faróis da motocicleta apagados, quando o militar saiu de casa e se abrigou em um ponto estratégico e, do outro lado da rua, frustrou a ação criminosa.
“Eles não viram eu chegar, mas eu já estava em cima. Primeiro vim agachado da minha casa até próximo da casa do tenente, e fiquei ao lado da igreja que fica à frente da casa. Depois que estava tudo limpo e dava para atirar, saquei quatro disparos”, recordou o militar.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar a motocicleta amarela usada no crime. O piloto, menor de idade, foi detido, porém o comparsa conseguiu escapar.