Aos 77 anos, professora puxará bloco em Itaubal

Bloco Santa Rosa desfilará pelo quinto ano consecutivo
Compartilhamentos

Por ADILSON RAMOS, de Itaubal

Moradores foliões de Itaubal do Piririm, município a 130 km de Macapá, irão mais uma vez para as ruas e avenidas neste Carnaval. Será o 5º desfile consecutivo do Bloco Santa Rosa, fundado por uma professora aposentada que dedicou toda a carreira à educação de moradores da cidade.

Aposentada do quadro federal, Maria de Nazaré Santa Rosa Ramos, 77 anos, estará mais uma vez puxando os foliões do município neste domingo (23). Para ela, além da dedicação à educação, o Carnaval sempre foi outra grande paixão, por se tratar de uma festa popular e alegre.

O Bloco Santa Rosa não tem fins lucrativos, e tem como objetivo valorizar a cultura, estreitar os laços familiares e comunitários. A festa é organizada com recursos de doações de amigos e familiares da professora.

A cada ano, a quantidade de foliões aumenta, sempre contando com a participação de brincantes de outras cidades, como Oiapoque, Calçoene, Amapá e Santana, fomentando a economia e o turismo do município.

Um dos indicadores do sucesso do bloco de Carnaval mais badalado de Itaubal é a falta de vagas em pousadas de Itaubal. Estão todas lotadas.

Desfile do ano passado: Bloco terá concentração a partir das 16h. Fotos: Divulgação

Foliões percorrerão ruas e avenidas até o balneário da cidade

O desfile deste ano será puxado pelo mini Trio RN e Som automotivo “Fuderozo”, que levará muita marchinha de Carnaval, axé, alegria e diversão.

O bloco terá concentração a partir das 16h, em frente ao Hotel Beira-Rio, e com a dispersão marcada ocorrer no belíssimo balneário de Itaubal.

A programação do bloco ainda inclui um almoço e a distribuição de caldo de carne para revigorar as energias após o percurso.

Com apenas cinco anos, bloco está virando tradição

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!