Aprovados em concurso promovem ato por convocação

Movimento diz que há expectativa de chamada no começo do ano
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Professores e pedagogos, aprovados no último concurso público da Educação, cobram a convocação por parte do órgão municipal da capital. Com faixas, gritos de ordem e apitos, a categoria realizou uma manifestação nesta quinta-feira (20) em frente à sede da prefeitura de Macapá.

Segundo o representante do movimento “Chama os mil”, Emerson Ramos de Souza, foram 1.017 professores e 60 pedagogos habilitados no último concurso público da educação realizado pela pasta municipal no período 2018/2019.

Emerson Ramos de Souza: movimento aguarda convocação, Fotos: Rodrigo Índio/SN

Ele afirma que, destes, já foram chamados 535 professores e 20 pedagogos e que o ato ocorre porque ainda há um grande quantitativo de habilitados a serem convocados.

“Queremos sensibilizar a administração para que faça mais chamadas. Dia 20 de dezembro tivemos uma reunião com o prefeito Clécio e com o secretário Michel. Ficou acordado que nós teríamos mais duas chamadas esse ano. Já começou o ano letivo e nada”, detalhou.

A categoria tinha expectativa de que uma chamada acontecesse ainda no primeiro semestre e a outra no segundo. Como haverá inauguração de novas unidades educacionais, o movimento cobra ainda mais a convocação.

“Há carência, existe uma fala da administração com relação a recursos, a gente compreende, mas não vamos deixar de fazer nosso movimento para que mais companheiros sejam chamados já que estão aptos e a população precisa”, garantiu Emerson.

Manifestação ocorreu na frente da PMM, na avenida FAB

Outro ponto que a categoria busca é a prorrogação do concurso, que já tem mais de um ano. O Portal SelesNafes.com entrou em contato com a prefeitura de Macapá que ficou de se posicionar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não tivemos resposta.

O ato que ocorreu de forma pacífica fechou parte da avenida FAB e contou com o apoio da Polícia Militar. O movimento declarou ainda que pretende fazer novas ações caso não tenha a reivindicação atendida.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!