Por OLHO DE BOTO
Atualizado às 7h44 de 12/02/2020
Um assaltante morreu e outro ficou ferido na manhã desta terça-feira (11) durante uma perseguição policial na zona norte de Macapá.
Segundo a Polícia Militar (PM), o confronto ocorreu por volta de 10h, na rua padre Bartolomeu Gusmão, no bairro Infraero 1. Lá, dois criminosos que haviam roubado uma motocicleta no bairro Brasil Novo e estavam em fuga foram alcançados por uma equipe do 2º Batalhão.
De acordo com o tenente Ivanildo Albuquerque, a dupla se recusou a se entregar e o passageiro sacou uma arma e abriu fogo. Os militares revidaram e os criminosos foram atingidos.
“Quando a equipe estava no Renascer, já sabia que o roubo da motocicleta havia ocorrido e encontrou os indivíduos com as mesmas características repassadas pela vítima. Já sabíamos que estavam armados, por isso fizemos o acompanhamento tático para evitar que inocentes fossem feridos”, relatou o tenente Ivanildo Albuquerque.
A ocorrência iniciou no bairro Renascer, quando a guarnição desconfiou da dupla na moto e tentou fazer a abordagem. Os criminosos fugiram.
A perseguição prosseguiu por bairros da zona norte até acabar no Infraero, assustando a população porque o bandido que estava na garupa da moto fez vários disparos. Câmeras de segurança residencial flagraram a polícia atrás dos bandidos. VEJA:
Na troca de tiros, o piloto da moto foi atingido e caiu. Já o passageiro, que estava armado com um revólver de calibre 38 morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O bandido morto foi identificado como Rodrigo Mendes Furtado, d 19 anos. Já o comparsa dele, que foi levado para o Hospital de Emergência se chama Maicon Pereira Benício, que já tem antecedentes criminais. A reportagem apurou que ele corre risco de ficar tetraplégico.
O proprietário da moto roubada antes do confronto esteve no local e reconheceu o veículo. A arma usada no confronto foi entregue à Polícia Civil.