Assaltante é morto depois de atirar na PM

Ocorrência iniciou no bairro Renascer e terminou em confronto no bairro Infraero, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Atualizado às 7h44 de 12/02/2020

Um assaltante morreu e outro ficou ferido na manhã desta terça-feira (11) durante uma perseguição policial na zona norte de Macapá.

Segundo a Polícia Militar (PM), o confronto ocorreu por volta de 10h, na rua padre Bartolomeu Gusmão, no bairro Infraero 1. Lá, dois criminosos que haviam roubado uma motocicleta no bairro Brasil Novo e estavam em fuga foram alcançados por uma equipe do 2º Batalhão.

De acordo com o tenente Ivanildo Albuquerque, a dupla se recusou a se entregar e o passageiro sacou uma arma e abriu fogo. Os militares revidaram e os criminosos foram atingidos.

“Quando a equipe estava no Renascer, já sabia que o roubo da motocicleta havia ocorrido e encontrou os indivíduos com as mesmas características repassadas pela vítima. Já sabíamos que estavam armados, por isso fizemos o acompanhamento tático para evitar que inocentes fossem feridos”, relatou o tenente Ivanildo Albuquerque.

O bandido morto foi identificado como Rodrigo Mendes Furtado de 19 anos. Foto: OB/SN

Maicon Pereira Benício está internado no HE de Macapá e corre o risco de ficar tetraplégico

A ocorrência iniciou no bairro Renascer, quando a guarnição desconfiou da dupla na moto e tentou fazer a abordagem. Os criminosos fugiram.

A perseguição prosseguiu por bairros da zona norte até acabar no Infraero, assustando a população porque o bandido que estava na garupa da moto fez vários disparos. Câmeras de segurança residencial flagraram a polícia atrás dos bandidos. VEJA:

Na troca de tiros, o piloto da moto foi atingido e caiu. Já o passageiro, que estava armado com um revólver de calibre 38 morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Proprietário da moto roubada antes do confronto esteve no local e reconheceu o veículo

PM isolou a cena do confronto

O bandido morto foi identificado como Rodrigo Mendes Furtado, d 19 anos. Já o comparsa dele, que foi levado para o Hospital de Emergência se chama Maicon Pereira Benício, que já tem antecedentes criminais. A reportagem apurou que ele corre risco de ficar tetraplégico.

O proprietário da moto roubada antes do confronto esteve no local e reconheceu o veículo. A arma usada no confronto foi entregue à Polícia Civil.

Tenente Albuquerque: “Já sabíamos que estavam armados, por isso fizemos o acompanhamento tático para evitar que inocentes fossem feridos”. Fotos: OB/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!