Por OLHO DE BOTO
Nesta segunda-feira (3), uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) – Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope) – apreendeu uma motocicleta que havia sido roubada em dezembro do ano passado, em Macapá.
O veículo estava no pátio de uma casa do conjunto Hospital de Base, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.
Durante patrulhamento, os policiais do Bope perceberam que a numeração da placa apresentava alguns sinais de adulteração e que o lacre havia sido rompido. Feita consulta ao sistema de informações da Segurança Pública, foi verificado que a placa não pertencia ao chassi da motocicleta.
“Nós entramos em contato com a verdadeira proprietária da moto e ela nos confirmou que a moto foi roubada no dia 19 de dezembro [de 2019] do esposo dela, durante um roubo no qual, inclusive, o assaltante chegou a atirar contra a vítima”, informou o tenente George Cecílio, da Rotam.
Segundo ele, o proprietário da casa onde a moto estava se negou a dar informações sobre a origem do veículo. Por isso, ele foi preso e levado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do bairro Pacoval. Lá, foi autuado por receptação. A polícia não divulgou o nome dele.