Com 281 novos policiais, PM promete “tolerância zero” com o crime

Novos soldados serão distribuídos em Macapá e no interior do Amapá para reforçar o patrulhamento ostensivo.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Duzentos e oitenta e uma pessoas deixaram de ser civis e se tornaram soldados da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM) nesta sexta-feira (15), quando ocorreu a solenidade de formatura. Eles passarão a reforçar o patrulhamento ostensivo no estado.

Grande parte do efetivo formado vai diretamente para os batalhões que cuidam de trânsito. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

O comandante geral da PM, Coronel Paulo Matias, comemorou a formatura e declarou que apesar de ainda apresentar déficit no número de policiais, os novos soldados irão reforçar a PMAP em todo o estado e permitir que a execução de novas operações.

“Grande parte desse efetivo, mais precisamente 100 homens, vão diretamente para os batalhões BPRE e BPTRAN para que nós possamos organizar o trânsito de Macapá, combater a criminalidade e acima de tudo evitar que vidas sejam ceifadas”, declarou o comandante.

A solenidade de formatura teve a participação…

… do governador do Amapá, Waldez Góes

Operação Tolerância Zero

Ainda na formatura, informando que os novos soldados serão distribuídos entre Macapá e todas as cidades do interior do estado, o Comandante da PM aproveitou para informar a execução de uma operação que denominou de “Tolerância Zero”.

Comandante geral da PM, coronel Paulo Matias: “Qualquer veículo que esteja infringindo qualquer norma de trânsito, receberá as autuações devidas”

“À partir de sexta-feira da semana que vem [dia 21 de fevereiro], a operação “Tolerância Zero”, onde tanto BPTran [Batalhão de Trânsito] quanto BPRE [Policiamento Rodoviário Estadual] e as demais unidades irão intensificar o trabalho no trânsito. Qualquer veículo que esteja infringindo qualquer norma de trânsito, estamos aptos através do convênio PMM [Prefeitura de Macapá] e Detran [Departamento Estadual de Trânsito], a fazer autuações devidas”, completou o Comandante.

Paintball e treinamento inovador

O tenente coronel Costa Júnior, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PMAP e coordenador do Curso de Formação de Soldados (CFSD), elogiou a qualidade da turma e contou das novidades em treinamento.

Coronel Costa Júnior: “As turmas cada vez se tornam melhores, cada turma é superior à outra”

“As turmas cada vez se tornam melhores, cada turma é superior à outra. Toda vez tentamos inovar, essa turma, por exemplo, usamos em técnicas de combate urbano paintball, onde é possível o policial sentir a troca de tiro e a adrenalina sem que ele corra riscos. É primeira turma que tem isso e na próxima turma vai ser sempre melhor”, concluiu o tenente coronel.

Os 281 novos soldados serão distribuídos na capital e no interior

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!