Por MARIA MEDEIROS
Não só o brilho e as fantasias chamam atenção no desfile das escolas de samba. As rainhas e musas de bateria também são uma atração para o público que comenta e avalia o corpo e o samba no pé das beldades.
Para a torcedora do Maracatu, Socorro Lima, as rainhas de bateria têm o papel de animar a bateria, o público e levar simpatia e harmonia para a agremiação.
“Eu estou amando todo o desfile e tenho que destacar as rainhas e musas de bateria. Elas estão dando um show. As roupas estão lindas, a harmonia e simpatia também estão em dia”, destacou.
A Associação Cultural Embaixada de Samba Cidade de Macapá tem como rainha a jovem modelo Sheysi Brasão, que acabou entrando atrasada na avenida devido a demora na entrega da fantasia. Mas a morena não fez feio. Ela representou bem a escola com muito samba no pé e simpatia.
A Escola De Samba Império Da Zona Norte foi a segunda desfilar pelo grupo de acesso e apresentou a estudante de odontologia Samira Santos como rainha. A morena com curvas bem definidas mostrou muita animação, samba e beleza ao passar pela avenida.
O Grêmio Recreativo e Cultural Academia de Samba Unidos do Buritizal tem como rainha a empresária Enny Santos, de apenas 25 anos. A mulata animou a torcida e esbanjou muita alegria na avenida.
A Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da favela tem como rainha de bateria a belíssima Nauva Alencar, que passou no desfile mostrando samba, animação e belas curvas.
A Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba Piratas da Batucada tem como rainha a professora e doutora Piedade Videira. A experiente rainha sambou, cantou, animou e ainda batucou na passarela do samba.