Foragido, filho que matou a mãe é preso em Macapá

Saulo Lobato, de 37 anos, também tinha tentado matar o pai, o diretor de teatro Amadeu Lobato. Foto: Olho de Boto
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Policiais da Divisão de Captura da Polícia Civil do Amapá prenderam nesta terça-feira (11), no Centro de Macapá, o homem condenado a 45,8 anos de prisão por matar a própria mãe e tentar matar o pai. Os crimes ocorreram em 2006.

De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público em 2009, Saulo de Souza Lobato, na época com 23 anos, primeiro tentou matar a facadas o próprio pai, o diretor de teatro Amadeu Lobato, num ataque de fúria e sob influência de álcool.

Eram 20h30min do dia 4 de junho de 2006, na Avenida Cinco do bairro Marabaixo I, na zona oeste de Macapá. Consta no processo que Saulo teria brigado com a esposa, e ela teria se trancado num quarto junto com o filho de 7 meses para se proteger da violência do marido.

Amadeu Lobato tentou interferir com um soco, mas o filho reagiu desferindo as facadas. Em seguida, passou a fazer o mesmo com a mãe, Maria do Socorro Maciel, quando ela teria tentado desarmar o filho.

As facadas só foram interrompidas quando a faca quebrou no corpo da mãe. Segundo o MP, Saulo ainda teria chutado o pai, que estava muito ferido e caído ao chão.

Saulo Lobato em foto tirada em 2016, no Iapen

Saulo chegou a ser preso em flagrante, e começou a cumprir pena em 2010. Em março de 2019, já aos 37 anos de idade, por bom comportamento, ganhou autorização da justiça para cinco saídas temporárias ao longo do ano, com a última delas marcada para o dia 22 de dezembro para as festas de fim de semana.

Em abril, o processo tinha transitado em julgado em última instância. A Polícia Civil divulgou que Saulo era considerado foragido, e estava escondido em uma residência na Rua Hamilton Silva. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!