Há uma semana, moradores não conseguem sacar dinheiro em Calçoene

Cidade com quase 15 mil habitantes não possui agências
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A precariedade dos serviços bancários no município de Calçoene, cidade a 380 km de Macapá, atingiu o limite máximo nos últimos dias. Há mais de uma semana, os moradores não conseguem sacar dinheiro para as tarefas mais corriqueiras, como comprar comida.

Geralmente, o único banco que oferece caixas de autoatendimento com dinheiro para saque é o Bradesco, mas ele também está desabastecido. Em Calçoene não existem agências de qualquer bandeira, apenas uma lotérica e correspondentes bancários que também estão sem condições de operar.

O Banco do Brasil, que está sendo processado pelo Ministério Público do Estado justamente por não ter uma agência em Calçoene, possui apenas um caixa onde é possível fazer somente consultas e imprimir extratos.

O problema está afetando toda a economia de Calçoene, do comércio e polo pesqueiro aos aposentados que fazem filas nos correspondentes bancários na esperança de que esses estabelecimentos recebam algum dinheiro proveniente de pagamento de contas de consumo, com luz ou telefone.

Apenas o Bradesco vinha mantendo caixas com dinheiro. Fotos Seles Nafes/Arquivo SN

A prefeitura informou ao Portal SelesNafes.Com que o desabastecimento de dinheiro em Calçoene é bem comum, e que tem cobrado do Bradesco a solução definitiva para o problema.

Calçoene tem mais 15 mil habitantes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!