Hoje tem Bloco do Abel com “arquibancada social”

Estudante autista Abel Nascimento é o patrono do bloco. Festa começa hoje e amanhã a partir das 21h
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Começou ontem (23) e só terminará na terça-feira (25), na Passarela do Meio do Mundo, a festa do Bloco do Abel, que este ano fez parceria com duas empresas para criar a “arquibancada social”.

O ingresso, que é vendido no local do evento a R$ 5, vai gerar uma renda que será 100% revertida em alimentos para serem doados a entidades apoiadas pelo Bloco do Abel:

 

 

Ijoma

Capuchinhos

Lar Irmã Betânia

Projeto Resgate Mirim (Reforço Escolar)

Associação de Defesa de Pessoas com Deficiência

Esta é a 5ª edição do Bloco do Abel, que este ano fez parcerias com Bloco Malagueta e a empresa responsável pela montagem da estrutura da Passarela do Meio do Mundo, a mesma por onde passaram as 10 escolas de samba do Amapá nos dias 21 e 22.

As atrações desta segunda (24) são Tchello Grovando, Jr Siqueira, Kassya Karoline e Shory, a partir das 21h. Na terça será a vez de Baladeiros, Papo Reto e Rogério e Cia.

Bloco do Abel nasceu em 2015

O bloco foi criado em 2015 por amigos do estudante de matemática do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Abel Nascimento, quando ele passou no vestibular de economia na Universidade Federal do Pará. A preocupação era com o preconceito a que Abel e outros autistas são submetidos.

Por motivos de saúde, a família precisou transferir o curso dele para Macapá, mas a luta pela conscientização da sociedade sobre o autismo não parou.

O Bloco do Abel, que ganhou personalidade jurídica, sempre realizada eventos de conscientização. Só este ano já foram seis palestras e seus workshops de musicoterapia e fonoaudiologia na sede do bloco, uma sala no Amapá Garden Shopping.

“Na semana que vem haverá uma roda de conversa com os pais sobre autismo e adolescência, nos dias 27 e 28. Queremos alcançar a sociedade. A gente vê a necessidade da sociedade em geral. Às vezes nessas palestras só vão os pais e profissionais, mas é necessário que a sociedade compareça para entender melhor o autismo”, explica Alice Bessa, mãe e coordenadora do Bloco do Abel.

As palestras são gratuitas e começarão a partir das 19h.

Mais informações sobre palestras e o Bloco do Abel: 98122-6224.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!