Por OLHO DE BOTO
Um jovem morreu com uma facada no peito após uma discussão numa festa de carnaval na noite de domingo (23), na zona norte de Macapá. A desavença teria sido motivada por ciúme, segundo o que foi apurado pelas Polícias Civil e Militar até o momento.
Rian Pinheiro Balieiro, de 18 anos, caiu morto na Rua Pedro Rodrigues de Lima, por volta 23h53, no bairro Parque dos Buritis. O local fica a aproximadamente 100 metros de onde a confusão teria começado.
Segundo testemunhas, Rian estava na companhia de um casal de amigos na festa. O acusado do crime teria dado em cima da mulher acompanhada. Houve um desentendimento e os três amigos deixaram a festa.
No meio do caminho encontraram com o acusado e discussão reiniciou, foi quando Rian acabou sendo esfaqueado. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Ele [acusado] já veio com uma faca. Mas, pelas imagens que conseguimos do crime, aparentemente ele não vinha para matar a vítima. Mas durante a briga, ele acabou puxando a faca e esfaqueando a vítima no peito”, revelou o delegado Dante Oliveira, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe).
Para a polícia, em relação à autoria, o crime está praticamente solucionado. Além de testemunhos, a polícia possui imagens de câmeras de segurança que confirmam a identidade do autor.
“Houveram muitas testemunhas, o autor foi prontamente identificado. Muita gente viu, pois tinha muito movimento na rua, domingo de carnaval. Fizemos algumas diligências e agora já sabemos o nome completo dele. Ou ele se apresenta para responder pelo seu crime ou pode ser preso, conforme decisão da justiça”, explicou o delegado Dante.
A polícia não divulgou o nome do acusado.