Jovem mãe morre após dar à luz; viúvo desempregado terá que criar 5 filhos

A mãe das crianças morreu após dar à luz a uma menina na Maternidade Mãe Luzia, no centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Quatro crianças de uma família amapaense vivenciaram, nos últimos dias, dois dos mais fortes sentimentos da vida humana: a alegria de ganhar um irmão e o drama de perder a mãe.

Tudo porque a mãe delas, Graciene Barbosa de Oliveira, de 27 anos, morreu dois dias após dar à luz à pequena Gisele, que completou apenas 10 dias de vida nesta quinta-feira (13).

Pequena Gisele é amparada pela irmã. Fotos: Rodrigo Índio/SN e Arquivo Pessoal

O drama começou na última segunda-feira (3), quando Graciane entrou em trabalho de parto e seu bebê nasceu, por volta de 11h20 da manhã, na Maternidade Mãe Luzia, localizada no Centro de Macapá. O parto foi normal.

O nascimento foi comemorado pelos familiares, que estranharam que saia um “líquido branco com sangue” do nariz de Graciene.

Eva e Clemilda acolhem a bebê…

… de apenas 10 dias de vida

Segundo a família, ela foi diagnosticada com anemia profunda, tomou 4 bolsas de sangue. Depois, foi liberada às 17h da tarde, um dia após o parto.

“Quando chegou em casa, passou mal e desmaiou. Socorremos, mas nada dela melhorar. No outro dia aparentava cansaço e, de manhã, quando foi ao banheiro, começou a se retorcer e ter convulsões. E não parava de sair a água branca com sangue de seu nariz. Levamos por meios próprios à maternidade. Quando chegou lá, morreu. Foi horrível”, detalhou a irmã, Eva Oliveira.

Graciane morreu dois dias após dar à luz

Graciene Barbosa deixou os filhos Joab, de 10 anos, Ana Cláudia, de 8, Joane, de 6, Luana, de 2, e a bebê Gisele, de 10 dias. O marido, Josias Tavares, agora é o responsável pelas crianças. Ele trabalha como pedreiro, mas momento está desempregado.

Durante a reportagem, ele e a sogra, Ana Barbosa, estavam resolvendo assuntos burocráticos com relação as crianças e o falecimento de sua esposa no cartório.

Família é carente e mora no distante bairro da Ilha Mirim, zona norte de Macapá

A família passa por um momento difícil. Na dispensa e na geladeira não têm nada. As crianças precisam de alimento, roupas e calçados, além de leite e fraldas para recém-nascido. Os vizinhos, tias e irmãos da igreja, ajudam as crianças, mas não é o suficiente.

Crianças agora só têm o pai desempregado por elas e precisam da ajuda da população

“Só nós sabemos a dor que estamos sentindo. Minha irmã se foi por um erro e deixou esses anjos. Não os abandonaremos. O pai está se esforçando para conseguir um emprego e enquanto nós pudermos vamos cuidar deles. Quem puder colaborar, por favor, venha aqui conosco conhecer nossa família. Deus vai lhe retribuir”, emocionou-se Clemilda Oliveira, irmã de Graciane.

Clemilda: “Quem puder colaborar, por favor, venha aqui conosco conhecer nossa família. Deus vai lhe retribuir”

Solidariedade

Quem tiver interesse e puder ajudar a família, pode entrar em contato pelos números (96) 99144-2662 e (96) 99164-6345, ou ir até a Rua Salmo 119, esquina com a Avenida Carlos Lins Côrtes, 603, no bairro Ilha Mirim. Quem ajudar com recursos financeiros, pode fazer transferência bancária. Os dados são os seguintes:

CPF DA TITULAR DA CONTA POUPANÇA: 017.205.122-30

Nome: Lauriana Barbosa de Oliveira

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!