Lutador dá exemplo em blitz; operação flagrou 37 dirigindo alcoolizados

Mais de 1,5 mil condutores foram abordados em 6 dias de operação
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O lutador de UFC, Raulian Paiva, deu o exemplo no período carnavalesco e se submeteu, durante uma fiscalização da Lei Seca, ao teste do etilômetro, aparelho que mede a concentração de álcool na corrente sanguíneo. 

A imagem foi divulgada pela coordenação da blitz, com autorização do atleta. De acordo com o major Marques, coordenador da operação Lei Seca em Macapá e Santana, nenhum acidente fatal foi registrado nos dois municípios, durante os 6 dias de fiscalização. 

Abordagens foram intensificadas no período carnavalesco. Foto: divulgação

Segundo Marques, o resultado é considerado extremamente gratificante, pois o número de condutores abordados triplicou este ano. Ao todo, mais de 1,5 mil pessoas foram abordadas e 37 flagradas sob efeito de álcool.  

“A proporção este ano foi de 42 para 1 flagrado [tendo consumido álcool e dirigindo] e ano passado era de 21 para 1. Nenhuma pessoa foi apresentada na delegacia, pois ninguém chegou ao cometimento de crime. Chegamos a um resultado gratificante. É o melhor resultado da história”, destacou o major.

Major Marques: abordagens aumentaram em 2020. Foto: Olho de Boto/SN

Marques avaliou ainda que o medo de duras penalidades é o que faz o motorista não cometer a infração. Ele informou que, somente no ano passado, mais de 18 mil pessoas foram submetidos ao teste do etilômetro no Amapá e que a meta para este ano é dobrar o quantitativo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!