Moradores fazem mutirão em estádio que começou a ser construído há 10 anos

Em Calçoene, estádio está com as obras abandonadas pelo governo do Estado há mais de dois anos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Moradores e funcionários da prefeitura de Calçoene, cidade a 380 km de Macapá, cansaram de ver o matagal que toma conta da obra que um dia será o estádio municipal. A obra, iniciada pelo governo do Estado há mais de 10 anos, está abandonada.

Apelidado de “Gemadão”, em homenagem a um jogador da seleção de Calçoene que já faleceu, a obra no bairro das Palmeiras ficou apenas no campo e no início do alambrado, vestiário e drenagem. A obra está completamente abandonada há mais de dois anos.

Sem o estádio concluído, todos os jogos do intermunicipal têm sido concentrados no “Estádio Felipão”, que pertence à Sociedade Esportiva Calçoenense.

Neste sábado (1º), moradores e servidores se uniram com apoio da prefeitura, que cedeu combustível e fio para as roçadeiras de moradores. Os voluntários também organizaram uma coleta e fizeram uma feijoada.

Prefeitura cedeu combustível e fios para as roçadeiras dos moradores. Fotos: Patrícia Mendes

Obras iniciaram o alambrado, vestiários e drenagem

Patrícia: “só vamos sossegar quando o nosso estádio estiver funcionando”

Os trabalhos vão durar o dia todo, e a ideia é repetir o esforço a cada fim de semana.

“Só vamos sossegar depois que o nosso estádio estiver funcionando e a população estiver feliz”, avisa Patrícia Mendes Costa, assessora de comunicação da prefeitura.

O desejo dos moradores é que o estádio, mesmo incompleto, passe a sediar os jogos do campeonato intermunicipal deste ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!