No Amapá, hidrelétrica instalará sistema para alertar possível rompimento de barragem

Investimento em segurança será de R$ 1,9 milhão e licença ambiental já foi autorizada, segundo empresa
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Até o fim do primeiro semestre deste ano, a Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão instalará 10 sirenes de emergência abaixo da usina, localizada no Rio Araguari, entre os municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande. 

O objetivo é que as ferramentas de comunicação sirvam para alertar a população em situações de possíveis rompimentos da barragem. A empresa informou nesta segunda-feira (3), que já conseguiu a licença ambiental para trabalhar na instalação. O investimento em segurança custará R$ 1,9 milhão. 

Também para reforçar a segurança na região, serão construídas, em parceria com a Defesa Civil, rotas de fuga e pontos de encontro sinalizados.

Previsão é que sistema esteja instalado até o fim do primeiro semestre. Fotos: divulgação

A empresa explica também que, com a ajuda de softwares de medições em campo, foi definido o posicionamento das sirenes, que ficarão a uma distância de até 10 quilômetros da usina, permitindo melhor integração ao bioma local, sem impactos ao meio ambiente.

A instalação do sistema de segurança será realizada por uma empresa que já foi contratada e o plano está sendo avaliado pela Defesa Civil, podendo sofrer adaptações em função de pedidos do órgão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!