No mesmo dia, crianças morrem afogadas em rio e piscina no Amapá

Os casos ocorreram na capital, Macapá, e no município de Mazagão.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Duas mortes de crianças provocadas por afogamento foram registrados nesta terça-feira (11) no Amapá. Os casos ocorreram na capital, Macapá, e no município de Mazagão.

O primeiro ocorreu por volta de 12h30, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. A pequena Heloise Vitória (foto de capa), de 1 ano e 5 meses de vida, foi encontrada no fundo da piscina de uma residência.

Foi levada às pressas à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. O técnico de enfermagem Erick Cristiano, que recebeu a criança desmaiada, relatou que os familiares chegaram em desespero na unidade. Apesar dos esforços da equipe para reanimar a menina, já era tarde demais.

“Sempre a mãe trazia a menina para ser atendida na UBS, tentamos fazer os primeiros socorros, ficamos até o último minuto tentando reanimar ela, mas tinha ficado muito tempo de baixo d’água”, detalhou Erick Cristiano.

A família não informou como aconteceu o acidente.

A pequena Heloise Vitória, de 1 ano e 5 meses de vida, foi encontrada no fundo da piscina de uma residência. Fotos: Divulgação

Já no município de Mazagão, distante 32 km de Macapá, os pais de um garoto viveram o drama de ver o filho se afogar.

Segundo a tenente Joseli, do Batalhão de Policiamento Rural (BPRu), por volta de 13h30, uma família, que mora na localidade de Rio Espíndola, estava atravessando o Rio Amazonas em uma embarcação do tipo rabeta, quando ela veio a alagar.

Dentro estavam o menino Welison dos Santos Oliveira, de 2 anos de idade, sua mãe Rosilma Oliveira dos Santos e seu pai Elinelson Viana Rosa, que pilotava a embarcação.

Ainda segundo a PM, visivelmente abalado, o pai Elinelson detalhou que permaneceu nadando com o filho nos braços por volta de 2 horas, no entanto pelo cansaço não conseguiu mais segurar a criança, que foi pro fundo e sumiu.

O corpo de Bombeiros foi acionado para o local para realizar as buscas, mas até o fim da manhã esta quarta-feira (12), a criança não havia sido encontrada. A região é de grandes maresias e fortes ventos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!