Perseguição policial termina com um bandido morto e um preso

O caso aconteceu na zona norte de Macapá, no fim da noite desta terça-feira (4).
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem morreu e outro foi preso em intervenção da Polícia Militar na zona norte de Macapá, no fim da noite desta terça-feira (4). Uma arma de fogo, que seria usada contra os policiais foi apreendida.

De acordo com o boletim sobre a ocorrência, por volta de 23h, uma viatura do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) cruzou com dois homens em uma moto. A equipe militar desconfiou e passou a fazer sinais luminosos e sonoros com o intermitente e sirene, determinando a parada.

Viatura alcançou e encurralou os suspeitos na rua Antônio Osmar. Fotos: Olho de Boto/SN

Ao invés de encostar o veículo, os motoqueiros aceleraram, dando início a uma perseguição policial desde a Rua Tancredo Neves, passando por vias estreitas do bairro Jardim Felicidade, até findar na rua Antônio Osmar, onde a viatura alcançou e encurralou os suspeitos.

Neste momento, o condutor da motocicleta fez uma manobra arriscada, o passageiro se desequilibrou e caiu, logo sendo imobilizado pelos policiais. Contudo, o piloto não se rendeu. Ainda em cima da motocicleta, parou mais à frente e sacou um revólver.

Moto usada pelos suspeitos também foi apresentada no Ciosp

Mas, os militares foram mais rápidos e atiraram primeiro. Ele foi atingido por três tiros e caiu, a aproximadamente 100 metros de distância de um supermercado situado na BR-210, nas imediações do bairro Jardim Felicidade 1. Morreu antes da chegada da ambulância.

O suspeito morto foi identificado como Alan de Souza Barreto, de 38 anos, nascido em Macapá. Segundo a polícia, ele estava com ordem de prisão decretada.

Peritos analisam a cena da morte

O comparsa do condutor da moto, o paraense Edson Pinheiro Martins, de 27 anos, natural do município de Breves, foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Lá, os militares descobriram a 8 processos criminais, um deles por homicídio. O revólver, de calibre 22, também foi entregue à Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!