PM rastreia celular e prende bando que aterrorizou família em assalto

O carro e parte dos objetos foram recuperados. O roubo à residência ocorreu por volta de 23h desta terça-feira (18), no bairro Renascer, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar conseguiu prender quatro homens acusados de integrar o bando que invadiu a residência, assaltou e aterrorizou uma família no bairro Renascer, na zona norte de Macapá.

O crime ocorreu na noite desta terça-feira (18), por volta de 23h, quando três bandidos, portando armas de fogo, invadiram a casa e renderam três pessoas da família. O quarto criminoso ficou do lado de fora, observando.

As vítimas relataram à polícia que o bando agiu com bastante violência, amarrando e amordaçando um dos membros da família, que foi trancado em um banheiro.

Depois de momentos de ameaça e agressões, os assaltantes fugiram no carro da família, um Corolla, levando televisores, celulares, relógios, cordões e outras joias.

Materiais que foram recuperados no endereço rastreado. Fotos: Olho de Boto/SN

O bando foi preso no início da manhã desta quarta-feira (19), por militares do 2º Batalhão. O carro e parte dos objetos foram recuperados.

De acordo com o tenente Ivanildo Albuquerque, a prisão dos bandidos começou com o rastreamento de um aparelho levado no roubo.

“Fizemos buscas imediatas nas redondezas, mas não encontramos os criminosos. Já por volta de 3h, já na madrugada de quarta-feira, recebemos a localização de um dos celulares que haviam sido levados. A informação nos levou até uma residência, no bairro Jardim Felicidade 2, onde parte dos materiais levados da família estavam”, contou o oficial.

Tenente Ivanildo Albuquerque: “Fizemos uma campana até o último momento”

Os militares do 2º Batalhão não se precipitaram. Com apoio da Força Tática, eles passaram a fazer uma campana, na expectativa que os criminosos retornassem ao local. A estratégia deu certo.

Ao amanhecer do dia, os policiais entraram no endereço. Lá, quatro bandidos, justamente os três que teriam entrado na casa da família e o que ficou do lado de fora vigiando, foram cercados e presos. Quando a abordagem acontecia, um quinto suspeito chegou ao local dirigindo o Corolla roubado. Ele percebeu a ação policial e abandonou o veículo, conseguindo escapar.

Materiais apreendidos foram entregues no Ciosp do Pacoval

Alerrandre Santos Magalhães, Raimundo Maciel da Silva, Nivaldo dos anjos Rodrigues, e Robert Durval da Silva, foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, juntamente com os materiais roubados e apreendidos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!