PMs ajudam a tratar cães feridos durante perseguição policial

Os animais foram atropelados quando policiais perseguiam dois assaltantes na zona norte de Macapá, no último dia 11.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Militares do 2° Batalhão da PM fizeram uma campanha para ajudar os cães que foram atropelados por uma viatura durante uma perseguição policial que terminou com um criminoso morto, na semana passada em Macapá.

Os militares conseguiram arrecadar mais de R$ 500 entre membros da corporação para ajudar no tratamento dos animais. A entrega foi feita na última sexta-feira (14) na casa de Lorizete de Fátima da Silva, dona dos animais.

Os cães foram levados a uma clínica veterinária, onde receberam atendimentos e agora estão em casa sob os cuidados da dona e sua família. Foto: Reprodução

“É uma forma de contribuirmos para os cuidados necessários. O 2° Batalhão é parceiro da população. Podem contar conosco sempre”, comentou o tenente Davi Figueiredo.

Lorizete disse que no momento do atropelamento eles estavam soltos. Por descuido, o portão da casa estava aberto. Ela ficou impressionada com a comoção dos policiais e parabenizou a atitude.

Sargento Davi repassa o valor arrecado entre os militares à Lorizete, dona dos animais

O valor servirá para comprar os medicamentos para os cuidados que agora os animais terão

“Fiquei surpresa, porque pensei que não iam me dar assistência já que eles [cães] estavam na rua e eles [policiais] estavam fazendo o trabalho deles. Após o acontecido me ligaram e estão me dando esse apoio, agradeço muito e parabenizo pela atitude”.

O caso

Os animais sofreram o acidente na terça-feira (11). A polícia estava em perseguição a dois criminosos no bairro Infraero I, zona norte de Macapá. Imagens de uma câmera de segurança conseguiram flagrar o atropelamento do cão de nome Rabicó. Minutos antes, o outro cachorro, Negão, já havia sido atropelado.

Cães foram atropelados nesta ocorrência em perseguição a esses dois assaltantes. Foto: Reprodução

Os cães foram levados a uma clínica veterinária, onde receberam atendimentos e agora estão em casa sob os cuidados da dona e sua família. Rabicó fraturou a coluna e não vai mais andar. Já Negão, que fraturou uma pata, ainda precisa passar por cirurgia.

“Estou sem dormir, eles choram muito com dor. Agora com essa ajuda vou procurar uma clínica mais em conta para amenizar esse sofrimento dos bichinhos. A ajuda chegou em boa hora”, enfatizou Lorizete de Fátima.

Rabicó fraturou a coluna e não vai mais andar…

… já Negão, que fraturou uma pata, ainda precisa passar por cirurgia

Os animais ainda estão precisando de ajuda. Quem puder contribuir pode ligar para o número (96) 99144-1648.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!