Policial de folga mata bandido durante tentativa de assalto

O crime acontecia na orla do bairro Santa Inês, na zona sul de Macapá, quando o militar interviu.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um criminoso de 22 anos morreu na noite desta quinta-feira (13) após tentar roubar o celular de uma mulher que conversava com a filha na orla do bairro Santa Inês, na zona sul de Macapá.

A ação criminosa foi frustrada por um policial à paisana, que estava a poucos metros de distância das vítimas, e interveio.

Policiais ajudam peritos a remover o corpo após a perícia. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o tenente Sérgio, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o homem armado desobedeceu a ordem de prisão e foi baleado após apontar a arma em direção ao policial.

Segundo informações repassadas por testemunhas, mãe e filha estavam no canteiro central da via, em frente à uma academia, quando dois assaltantes se aproximaram em uma moto.

Fato gerou grande aglomeração de pessoas na orla

Curiosos acompanharam o trabalho da perícia

O passageiro desceu da garupa empunhando um simulacro (uma réplica de pistola) e anunciou o assalto. Neste momento, o policial militar saía da academia e sacou sua arma, dando voz de prisão. Ainda assim, o assaltante apontou a arma para o policial.

“As vítimas chegaram a entregar um celular para o criminoso. Diante da ameaça, e acreditando que o assaltante estivesse com uma arma de verdade, o policial teve que agir”, comentou o tenente Sérgio.

Moto apresentou problemas na hora da fuga e teve que ser deixada para trás. Veículo é roubado

O bandido morto foi identificado como José Paulo Rodrigues Miranda. O comparsa dele conseguiu escapar, a pé, pois a motocicleta apresentou problemas e foi abandonada nas proximidades. A polícia confirmou que a moto havia sido roubada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!