‘Sobreviventes’ da Banda descarregam últimas energias no Formigueiro

O tradicional bloco reuniu dezenas de seguidores no Largo do Inocentes, atrás da igreja matriz de São José, no Centro de Macapá, nesta quarta-feira (26) de cinzas
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Ano passado, 2019, foi a primeira vez em 25 anos que não ocorreu a festa para brincantes do Afoxé do Formigueiro. Mas em 2020, o tradicional bloco retornou e reuniu dezenas de seguidores no Largo do Inocentes, atrás da igreja matriz de São José, no Centro de Macapá, nesta quarta-feira (26) de cinzas.

A felicidade foi tanta que teve gente bebendo demais. Resultado: não aguentou e deitou por ali mesmo. Quando o folião acordava, ia tomar um caldo de carne e já enchia o copo de batida de maracujá e reiniciava a diversão.

A felicidade foi tanta que teve gente bebendo demais, não aguentou e…

… deitou por ali mesmo. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Um deles foi o catador de latinhas Cristiano Costa, que saiu de sua casa para curtir a Banda, na terça-feira (25). Ele conta que entre um cochilo e outro tem que ter um caldo para dar ‘sustância’.

“Saí ontem de casa, estou trabalhando na base da caninha e do caldo. Mas ainda tenho fôlego pra curtir mais carnaval, só paro amanhã. Hoje ainda vamos pro Pavão”, disse o rapaz, ao lado do amigo José Maria.

Cristiano Costa (camisa vermelha) saiu de casa para curtir a Banda e emendou no Formigueiro

Orleans Silva veio de Laranjal do Jari e participou do bloco pela primeira vez

O churrasqueiro Orleans Silva veio de Laranjal do Jari e participou do bloco pela primeira vez. Ele provou e aprovou a batida distribuída pela organização.

“Trabalho aqui no Centro, como tava trabalhando no carnaval passei aqui e parei para tomar uma. A galera aqui é do bem, isso me fez parar porque não tem nenhuma briga. Gostei do evento”, opinou.

Muitos foliões emendaram…

… da Banda para o Formigueiro, depois de uma noite de folia

Luis Carlos, o “Abacate”, integrante da coordenação do evento, fez a distribuição dos itens alimentícios e abadás. Para ele, é importante o resgate da programação.

“Uma união de esforços fez nosso evento voltar. Isso aqui é um legado de famílias. Buscamos acolher e celebrar com quem ainda tem fôlego para o carnaval e ano que vem tem mais”, disse confiante.

Luis Carlos (E): “Uma união de esforços fez nosso evento voltar”

Shows artísticos ocorreram em um trio elétrico. Não havia policiamento ou agentes de saúde no espaço. Cerca de 300 pessoas passaram pela programação que prossegue até o início da tarde.

Shows artísticos ocorreram em um trio elétrico

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!