Vendedor de açaí que levou tiro para proteger a filha em assalto passa por dificuldades

Otoniel Dias Ferreira, de 42 anos, está no Hospital de Emergência de Macapá, onde o crime ocorreu, há mais de 20 dias, sem previsão de alta médica.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O relógio marcava 22h30 do dia 1° de fevereiro. O vendedor de açaí Otoniel Dias Ferreira, de 42 anos, era só felicidade por ter feito a venda dos frutos que colheu durante dias na mata. As vendas lhe renderam R$ 4 mil, em Macapá.

O que ele não sabia é que em questão de segundos a felicidade se tornaria um pesadelo, que marcaria sua vida para sempre. O extrativista descansava junto com a filha de 12 anos dentro de sua embarcação, no porto do Igarapé das Mulheres, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital do Amapá.

Lá, eles esperavam a maré encher para retornar à sua comunidade, no Rio Furo dos Botos, pertencente à Ilha do Marajó (PA), distante de Macapá cerca de quatro horas de viagem fluvial. Foi quando um criminoso de posse de uma arma de fogo rendeu pai e filha, anunciando o roubo.

O disparo ‘estourou’ a mandíbula. Fotos: Divulgação

Buscando preservar a vida da filha entregou seu celular e os R$ 4 mil. Mesmo assim, o bandido efetuou um disparo no rosto do trabalhador. O disparo ‘estourou’ a mandíbula. O criminoso fugiu e o dinheiro não foi recuperado.

Otoniel ficou entre a vida e a morte. Ele passou por procedimento cirúrgico para a retirada do projétil que estava alojado na sua cabeça. Ainda debilitado, ele se recupera, gradativamente, no Hospital de Emergência de Macapá.

Sem previsão de alta médica, ele, sua esposa e seus filhos, estão passando por necessidades financeiras, provocadas pelos gastos com o tratamento e pelo fato do extrativista estar com o trabalho paralisado desde o dia do crime. Eles praticamente não têm mais como se manter na capital. Por isto, Otoniel pede a colaboração da população.

“Quem puder ajudar a mim e minha família, com qualquer doação, eu agradeço. Não está sendo fácil pra mim passar pelo o que estou passando, é muito triste estar debilitado, não ter como ajudar minha família e como arcar com a despesa do meu tratamento. Sempre fui trabalhador e pretendo recomeçar minha vida, com solidariedade das pessoas e a força de Deus. Me ajudem”, solicitou Otoniel.

Quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato pelo número (96) 99136-8542 (ligação/WhatsApp) ou fazer transferência bancária. SEGUE OS DADOS:

– Caixa Econômica Federal

– Conta poupança: 065.820-0

– Agência: 0658

– CPF: 72890584291

– Otoniel Dias Ferreira

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!